Quando alguém começa a empreender, o que mais precisa é de apoio. É isso que os empreendedores da cidade encontram no Worktiba, espaço público de coworking e pré-incubação da Prefeitura que é referência nacional no apoio a negócios de impacto.
As inscrições para quem quer transformar uma ideia inovadora em realidade ou levar sua startup para um novo patamar estão abertas, até 15 de agosto. A seleção vai escolher novos residentes para o Worktiba Engenho da Inovação, no bairro Rebouças.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 15 de agosto por este link: https://forms.office.com/r/9eFxZceyGR
Cidade das Startups
A iniciativa faz parte do programa Cidade das Startups da Prefeitura de Curitiba e é gerenciada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI) e pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.
De acordo com o prefeito em exercício, Paulo Martins, o Worktiba é uma peça fundamental para impulsionar o ecossistema de inovação da cidade.
“Acreditamos que grandes ideias precisam de ambiente certo para florescer e o Worktiba é esse lugar. Ao apoiar quem está começando, criamos oportunidades reais de geração de renda, empregos e soluções que beneficiam toda a sociedade. Empreendedorismo é motor de transformação, e nosso papel é acelerar esse movimento em Curitiba”, afirma Paulo Martins.
Quem pode participar
Podem se inscrever pessoas físicas (empreendedores) ou jurídicas (startups em estágio inicial ou em processo de spin-off), com sede em Curitiba, que desenvolvam iniciativas inovadoras com impacto socioambiental e que atendam aos critérios do edital. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do Vale do Pinhão, no Guia Curitiba.
Os selecionados terão acesso gratuito ao Worktiba por até 12 meses. Nesse período, contarão com infraestrutura, capacitações, mentoria especializada e conexões estratégicas com o ecossistema de inovação do Vale do Pinhão.
“Mais do que um espaço de trabalho colaborativo, o Worktiba se consolidou como uma pré-incubadora que ajuda os empreendedores a enfrentar os desafios mais críticos dos primeiros anos de um negócio”, reforça o prefeito em exercício.
Resultado comprovado
Desde 2017, os Worktibas já apoiaram mais de 370 empreendimentos, consolidando Curitiba como um dos polos mais promissores de inovação no Brasil. A seleção dos novos residentes será feita entre os dias 16 e 25 de agosto, com divulgação dos aprovados entre 26 e 30 de agosto.
Sobre o Worktiba
Criado pela Prefeitura de Curitiba, o Worktiba foi o primeiro coworking público do Brasil. Ao longo dos anos, evoluiu para uma plataforma de pré-incubação que vai além da infraestrutura. Hoje, é um verdadeiro berçário de startups, oferecendo suporte estratégico para transformar ideias em negócios sustentáveis, inovadores e competitivos.