O Hospital Pequeno Príncipe montou um esquema especial nesta quarta-feira (15/03) para não deixar de atender os pacientes no dia nacional de paralisações. O hospital está usando ambulâncias, vans e veículos particulares para manter o atendimento as crianças que precisam.
“Conseguimos manter 76% de comparecimento dos pacientes hoje, mas tivemos que suspender as cirurgias de baixa complexidade e 1/3 das cirurgias de alta complexidade. A Urbs está ajudando bastante no processo de credenciamento e liberação dos nossos carros de apoio”, ressalta José Álvaro Carneiro, diretor coorporativo do hospital Pequeno Príncipe.
O sistema de transporte emergencial usado hoje faz parte do plano aplicado em outras ocasiões, sempre visando não interromper ou acumular os atendimentos do hospital. O Pequeno Príncipe atende pacientes do sistema público e privado de saúde somando mais de 300 mil atendimentos por ano, e é também o único serviço de hemodiálise pediátrica no Paraná, com atendimento diário e ininterrupto as crianças que precisam. As atividades da faculdade e do instituto de pesquisa do Pequeno príncipe não tiverem as atividades afetadas com o dia de paralisações.