Terça-feira (23/7) é dia de volta às aulas para 13,2 mil crianças e estudantes das 21 escolas e 23 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Regional Boqueirão.
Após três semanas de recesso em julho, é importante que pais e familiares se programem para esse retorno, retomando os horários da rotina da piazada– como as horas de sono e para as refeições – e a organização prévia do material escolar. O segundo semestre letivo segue até 19 de dezembro.
Melhorias
Durante o recesso, as unidades receberam diversas melhorias e serviços de manutenção. Um dos exemplos é a Escola Municipal Professor Guilherme Butler, no Boqueirão, que há mais de 12 anos aguardava melhorias.
Iniciadas no início do ano letivo pelo Farol do Saber da unidade, as obras incluem a reconstrução da parte dos fundos da escola, onde ficam uma sala de aula, a secretaria e a sala dos professores. Toda estrutura será substituída por uma nova edificação.
A escolar também terá o telhado trocado, pintura e remanejamento de espaços, o que deixará as salas da direção e a secretaria mais próximas à entrada, para melhorar o fluxo de pessoas. Nesta semana, os reparos estão concentrados na cobertura.
Mais de R$ 12 milhões já foram investidos em infraestrutura escolar desde 2017, pelo programa Escola Bem Cuidada.
Em toda a cidade, 140 mil crianças e estudantes das 185 escolas e 221 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba voltam às aulas na próxima terça-feira.