Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Veloz e perigoso

Homem é preso após roubar carro e colidir com nove veículos

 

Guardas municipais detiveram um homem de 38 anos que roubou um veículo Chevrolet Cruze branco na Avenida Presidente Getúlio Vargas, nesta quarta-feira (17/11). A vítima contou aos guardas que entrava no estacionamento quando foi abordada pelo homem. 

O suspeito saiu com o veículo em alta velocidade, encontrou um semáforo fechado e diversos veículos à frente no cruzamento com a Rua 24 de Maio. Na tentativa de fuga, ele colidiu com outros oito carros e com uma moto.

O guarda municipal Marcelo Alexandrini estava na Praça Ouvidor Pardinho, em apoio à campanha de vacinação contra a covid-19, quando ouviu o acidente e os gritos de pessoas alertando que o suspeito estava armado. “Cheguei até lá tentando afastar as pessoas do local para evitar possíveis disparos de arma de fogo e solicitei apoio para então fazermos a abordagem”, relata.

Equipes do Grupo Tático de Motos (GTM) da Guarda Municipal auxiliaram na ocorrência e o Grupo de Trânsito (GTran) da corporação ficou responsável pelo isolamento e organização de trânsito pela Avenida Getúlio Vargas. 

Na colisão, o suspeito ficou com escoriações e foi levado para atendimento no Hospital Cajuru, acompanhado pela Guarda Municipal. Ele recebeu alta médica no início da tarde e foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Não houve registro de outros feridos. 

O suspeito acumula, ao menos, nove passagens pela polícia pelos crimes de estelionato, furto simples, furto qualificado, tráfico de drogas, ameaça, injúria, lesão corporal, perturbação de sossego e apropriação indébita.