O prefeito Rafael Greca lança nesta terça-feira (17/10), às 15h, o Protocolo de Acolhimento para Crianças, Adolescentes e Jovens. O documento organiza o serviço de acolhimento institucional a esse público nas modalidades Casa Lar e Abrigo Institucional, Acolhimento no Serviço Família Acolhedora e o Acolhimento em Repúblicas em Curitiba.
O documento aprimora o serviço que é executado pelo município desde 1991 e se torna uma nova ferramenta para a realização do que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para proteção das crianças e adolescentes que estão em situação de risco social e afastados de suas famílias ou responsáveis por decisão da Justiça.
A cerimônia será realizada no Salão Brasil do Palácio 29 de Março e contará com a presença de servidores da Fundação de Ação Social (FAS), muitos deles trabalhadores das unidades de acolhimento institucional de crianças e adolescentes e representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parcerias que prestam o serviço de acolhimento institucional e familiar.
Participarão do lançamento representantes do Ministério Público, de Varas da Infância, dos conselhos municipais da Assistência Social (CMAS) e de Direitos de Crianças e Adolescentes (Comtiba) e do Conselho Tutelar.
Aviso de pauta: lançamento do Protocolo de Acolhimento para Crianças, Adolescentes e Jovens
Data: terça-feira (17/10), às 15h
Local: Prefeitura Municipal de Curitiba - Salão Brasil (Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico)