Ir para o conteúdo
Carreira do servidor

Gestão de Pessoal prepara início do crescimento vertical; inscrição começa na segunda

Reunião dos núcleos de RH sobre crescimento nas carreias. Curitiba, 29/01/2026 Foto: Levy Ferreira/SECOM

A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal (SMGP) reuniu, na tarde desta quinta-feira (29/1), as equipes dos núcleos de Gestão de Pessoal e das coordenações de Recursos Humanos da Prefeitura de Curitiba para um treinamento a respeito do crescimento vertical 2025, que terá a abertura do prazo para as inscrições na próxima segunda-feira (2/2).

Os servidores do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal, área responsável pela preparação do crescimento, apresentaram os principais pontos das duas primeiras etapas – a inscrição e o cadastramento dos itens, ou seja, a inclusão dos cursos e as participações do servidor como palestrante.

A coordenadora do Departamento, Giza Melo Carvalho, destacou a importância das equipes dos núcleos e coordenações nesse importante momento da vida funcional.

Quem procurar

“Os servidores que tiverem dúvidas deverão buscar o seu núcleo para que tenham as orientações necessárias”, afirma Giza.

Ela enfatizou a importância da leitura do respectivo edital. Ao todo são seis editais e cada um deles corresponde a uma das seis leis do Plano de Carreira dos servidores da Prefeitura de Curitiba.

Outra recomendação essencial é para que os servidores acompanhem todas as informações pelo Portal do Servidor. Uma vez logado, com CPF e senha, o serviço Crescimento Horizontal 2025 está entre os favoritos.

As inscrições para o crescimento poderão ser feitas a partir das 8h de 2 de fevereiro de 2026 até as 17h do dia 2/3/2026. Já o cadastro de itens começa na mesma data, mas não há definição do prazo para esta etapa, o que será divulgado nos próximos dias.

O crescimento vertical assegura aumento de 15% no salário aos servidores contemplados, com reflexos previdenciários. O limite de vagas por cargo e nível corresponde a até 20% do total de servidores ativos integrantes da parte permanente de cada cargo, apurado em 30 de junho de 2024. 

Mais de cinco mil servidores poderão ser beneficiados. O investimento anual da Prefeitura de Curitiba será de R$ 120 milhões.