Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Cultura urbana

Festival Internacional de Hip Hop espera 2,3 mil bailarinos

Prefeito Rafael Greca, recebe Octávio Nassur, idealizador do Festival Internacional de Hip Hop, junto com a presidente da FCC, Ana Cristina Castro, e o secretário do Esporte e Lazer, Emílio Trautwein. Curitiba, 09/07/2019. Foto: Pedro Ribas/SMCS

O Festival Internacional de Hip Hop chega a 18ª edição de 19 a 21 de julho, no Teatro Positivo e na Expo Unimed, em Curitiba. Terceiro maior festival de dança e cultura urbana do mundo e o maior da América Latina, o evento foi tema do encontro entre o prefeito Rafael Greca e o coordenador da programação, Octavio Nassur, nesta terça-feira (9/7).

Segundo Nassur, são esperados 180 mil espectadores e 2,3 mil dançarinos de toda a América Latina no três dias de evento. Serão 174 trabalhos coreográficos e 56 espetáculos.

“Um encontro internacional de dançarinos desta magnitude honra Curitiba e leva o nome do município ao mundo. Ele merece todo nosso o aplauso”, afirmou o prefeito.

As ações do festival passam pelo simples intercâmbio de informações entre os participantes até uma vivência mais aprofundada por meio de oficinas, palestras e laboratórios. Serão 877 workshops. “Estou otimista quanto ao festival deste ano. Bom saber que o prefeito reconhece a importância desses eventos culturais da cidade, é por isso que continuamos crescendo ano a ano”, afirmou Nassur.

Do município, além dos grupos profissionais, três turmas de crianças do Centro de Esporte e Lazer das regionais Cajuru e Portão vão participar do festival, no sábado (20/7), às 16h30.

”Vamos continuar possibilitando alegrias e boas memórias. Somos feitos de histórias e o festival é um espaço para as pessoas construirem as suas da melhor maneira possível”, explicou Nassur.

A reunião também teve a participação do secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein, e da presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.

 

Serviço: Festival Internacional de Hip Hop

Data: de 19 a 21 de julho de 2019
Local: Teatro Positivo e na Expo Unimed (Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Campo Comprido)
Mais informações: fih2.com.br