Ainda dá tempo para feirantes e comerciantes de alimentos garantirem participação na programação do Carnaval de Curitiba. Termina nesta sexta-feira (23/1) o prazo de inscrição no Chamamento Público, realizado por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), para a comercialização de produtos alimentícios durante os Desfiles das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos, promovidos pela Fundação Cultural de Curitiba.
O cadastro é simples e pode ser realizado neste link.
O credenciamento é destinado a interessados em atuar nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2026, na região central da cidade, ao longo da Rua Marechal Deodoro da Fonseca, onde acontecem os desfiles.
Para o secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Leverci Silveira Filho, a participação dos feirantes contribui tanto para a organização do evento quanto para a geração de renda. “É uma oportunidade importante para os comerciantes ampliarem suas vendas em um dos eventos culturais mais tradicionais da cidade, com regras claras, segurança e estrutura adequada para atender bem o público”, destaca.
Ao todo, estão disponíveis 16 vagas, distribuídas em diferentes pontos do percurso:
- 4 vagas para food trucks na Rua Barão do Rio Branco;
- 4 vagas para food trucks na Rua Marechal Floriano;
- 8 vagas para barracas na Rua Monsenhor Celso.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma on-line, até o fim desta sexta-feira (23/1). O sorteio das vagas ocorrerá no dia 28 de janeiro de 2026, às 14h30, entre os interessados regularmente inscritos e habilitados dentro do prazo.