Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Sábados de outubro

Feira estimula a comprar produtos de pequenos comerciantes dos bairros de Curitiba

Feira estimula a comprar produtos de pequenos comerciantes dos bairros de Curitiba. Foto: Lucilia Guimarães/SECOM

Neste sábado (4/10), a Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, no Pinheirinho, recebe das 10h às 17h a primeira feira da programação Mês Empreendedor, da Prefeitura de Curitiba. Durante o mês de outubro, as feiras também vão acontecer nos bairros Xaxim, Alto da XV e CIC.

Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e Agência Curitiba em parceria com o Sebrae/PR, a feira vai reunir 30 expositores selecionados por edital público. 

Os consumidores vão encontrar uma grande variedade de produtos, desde opções gastronômicas, como bolos caseiros, doces artesanais, pastéis e tapiocas, até queijos especiais e sobremesas diferentes, como os populares “copos da felicidade”, que levam cremes, chocolates, frutas. O espaço também contará com moda e vestuário, incluindo camisetas de algodão e pijamas para adultos e crianças. 

Para quem busca presentes e itens exclusivos, haverá artesanato, papelaria personalizada, canecas e enfeites natalinos, além de semijoias. O setor de beleza e bem-estar estará representado com cosméticos, megahair e terapias alternativas. A feira ainda traz soluções educacionais, fraldas para bebês e serviços de divulgação, oferecendo um ambiente completo de compras e conexões com empreendedores da cidade.

Segundo o prefeito em exercício, Paulo Martins, a feira é mais uma oportunidade de crescimento para os pequenos negócios.

“Uma das principais dúvidas de quem empreende é saber para quem vender. Nessas feiras, que acontecem todos os sábados de outubro, os empreendedores têm a chance de comercializar diretamente para os consumidores, sem intermediários”, afirma.

Além de abrir espaço para quem empreende, o evento também beneficia os consumidores, que podem comprar diretamente de quem produz sem sair do bairro. “É a economia girando onde o empreendedor vive e trabalha, ao mesmo tempo em que facilita a vida do consumidor, que não precisa se deslocar até o Centro para fazer compras”, finaliza Paulo Martins.


Agenda das Feiras de Negócios de Bairro

4/10 - Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração - R. Nicola Pellanda, 545 - Pinheirinho
11/10 - Igreja Batista Shalon - R. David Tows, 208 - Xaxim
18/10 - Shopping Alto da XV - R. Camões, 601 - Alto da XV
1/11 - Neoville - R. Pedro Gusso - CIC