Ir para o conteúdo
Última do ano

Feira de empregos para pessoas com deficiência, nesta quarta, oferece 2 mil vagas

Nesta quarta-feira, candidatos com deficiência podem terminar o ano empregados. Foto: Levy Ferreira/SECOM (arquivo)

Uma grande feira de empregos na Rua da Cidadania do Pinheirinho vai marcar, nesta quarta-feira (3/12), das 9h às 14h, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Serão 55 empresas oferecendo perto de 2 mil vagas e salários que chegam a até R$ 7 mil. A promoção é das secretarias de Desenvolvimento Humano (SMDH) e Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI) da Prefeitura, que esperam o comparecimento de 400 candidatos. A Secretaria do Governo Municipal apoia o evento.

Há vagas para todos os níveis de escolaridade e modalidades de trabalho. Pela primeira vez na feira, a gaúcha Pulse oferece 60 vagas para trabalho integralmente home office e para contratação imediata em Carteira de Trabalho.  Os interessados precisam ter Ensino Médio completo ou, pelo menos, estar cursando o 2º ano. Quem for admitido vai atuar na área de atendimento ao cliente do banco Santander. A empresa fornece os equipamentos necessários para o trabalho. Além de currículo e documentos pessoais, os trabalhadores precisam apresentar o laudo médico detalhando o tipo de deficiência e as atribuições que podem ser desempenhadas pelo candidato.

Oportunidades para todos os perfis

Há vagas de nível superior para atuação na área de Recursos Humanos, que podem interessar a candidatos com formação em cursos como Administração, Pedagogia, Psicologia e Engenharia, e para professores com licenciatura em Biologia, Educação Física, entre outras áreas. 

Os trabalhadores sem experiência e escolaridade Fundamental também terão espaço na feira, assim como os candidatos que querem estagiar. Para estes, estará no local uma equipe do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). 

Recursos de acessibilidade

Os candidatos terão acesso a recursos de acessibilidade e estrutura de apoio para facilitar a interação com os recrutadores. Entre eles estão a Sala Calma, espaço livre de barulho e estímulos ambientais para que pessoas com autismo, entre outros agravos, possam se autorregular. Também estarão disponíveis intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e, para os candidatos cegos ou com baixa visão, cartazes e mapas de vagas com audiodescrição. Esta será a quarta e última Feira de Empregos para Pessoas com Deficiência do ano promovida pela Prefeitura. Até agora foram contratados 70 dos 150 candidatos que apresentaram currículos. 

Além das organizações contratantes, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB/PR) estarão no local para esclarecer dúvidas sobre o Auxílio Inclusão. Ele é pago aos trabalhadores que recebiam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) enquanto estavam desempregados, como forma de incentivar a volta ao mercado de trabalho. 

Serviço

Feira de Empregos da Prefeitura de Curitiba
Dia 3/12 (quarta-feira)
Das 9h às 14h
No ginásio da Rua da Cidadania do Pinheirinho (Av. Winston Churchill, 2033)