Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Desenvolvimento econômico

Feira de Empreendedores Vale do Pinhão leva 3,5 mil pessoas ao Museu Oscar Niemeyer

1000 empreendedores participaram da Feira do Vale do Pinhão no Museu Oscar Niemeyer. Curitiba, 25/10/2025. Foto: Divulgação

A Feira de Empreendedores Vale do Pinhão atraiu cerca de 3,5 mil pessoas ao Museu Oscar Niemeyer, neste sábado (25/10). Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, o evento teve entrada franca e ofereceu mais de mil produtos e serviços de 100 empreendedores de Curitiba e região metropolitana.

O evento faz parte do Mês do Empreendedor, promovido para celebrar o Dia do Empreendedor, comemorado em 5 de outubro. 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins, o evento reforça a política da Prefeitura de estar próxima de quem empreende.

“O Mês do Empreendedor é um período de celebração, mas também de ação. Nossa missão é criar oportunidades reais para quem decide empreender e movimentar a economia local. A Feira mostra que Curitiba está comprometida em apoiar quem transforma ideias em negócios e sonhos em resultados concretos”, afirma Martins.

A Feira fomenta negócios para participantes de programas de empreendedorismo, como Escola de Inovação, Bom Negócio, Empreendedora Curitibana e Curitiba Empreendedora, além dos espaços colaborativos Worktibas.

Os expositores tiveram à disposição uma estrutura completa e diversificada, com estandes distribuídos em diferentes áreas, oferecendo desde produtos de utilidades domésticas a tecnologias e serviços alimentícios.

A empreendedora Mirian Regina de Moraes, da Arte ao Vento, no Capão da Imbuia, comemorou as vendas e a oportunidade de expor num espaço nobre da cidade. 

“É um lugar que atrai bastante gente. Foi muito bom participar e poder mostrar meus produtos”, disse Mirian, que desde 2016 produz bijuterias, embalagens, itens de decoração e acessórios.

Diego Palma de Castro, da DIPSI CWB Psicologia, participou pela primeira vez para oferecer seus serviços de psicoterapia psicodinâmica e psicologia clínica e da saúde. "Sempre estudei em escola pública e fui beneficiário de programas sociais durante minha graduação e mestrado em universidade pública. É muito gratificante ver uma Prefeitura que tem programas em prol de seus empreendedores”, disse Diego, do Guabirotuba, formado em Psicologia pela PUC e com mestrado em Tecnologia e Sociedade pela UTFPR.

“A Feira de Empreendedores é realizada todos os anos para oferecer uma vitrine para a comercialização de produtos e serviços, networking e colaboração entre os empreendedores. Ela gera lucro, mas também faz parte da capacitação que oferecemos aos empreendedores para desenvolver e melhorar cada vez mais seus negócios”, disse o presidente da Agência Curitiba, Dario Paixão.

A noite de sábado no Museu Niemeyer ainda teve a cerimônia de anúncio e premiação do Prêmio Empreendedora e do Concurso Meu Negócio Minha História. Mirian e Diego foram finalistas do Concurso, ao lado de Anna Karolina Ribeiro Gonçalves, da empresa Espaço Mamma.