A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) publicou nesta terça-feira (16/5) o edital de homologação do Processo Seletivo Simplificado 1/2023, com 20 vagas.
A convocação dos aprovados para os cargos de médico pediatra (5), assistente administrativo (2) e terapeuta ocupacional (2) deve iniciar já na próxima semana.
O PSS ainda ofereceu vagas para enfermeiro (5), técnico de enfermagem (5), terapeuta ocupacional (2), além de médico coloproctologista (1).
Os convocados irão trabalhar nas unidades administradas pela fundação no Sistema Único de Saúde (SUS) de Curitiba. O regime de contratação é da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com duração de 12 meses.
Foram 3.679 inscrições recebidas e 2.567 candidatos classificados - 161 deles solicitaram reservas de vagas: 141 como cotistas PPI (pretos, pardos e indígenas) e 21 como PCDs (pessoas com deficiência).
Apesar do número inicial de 20 vagas, mais aprovados poderão ser convocados, conforme a necessidade.
Oportunidades
O contrato de trabalho de um ano foi o que motivou a técnica de enfermagem Giselle do Rocio dos Santos, classificada em primeiro lugar como cotista PPI, a prestar o PSS.
Em 2021, no período crítico da pandemia, ela participou do Processo Seletivo Emergencial e trabalhou por cinco meses no programa Saúde em Casa, o serviço de atenção domiciliar.
Giselle conta que, embora tenha sido uma ótima experiência trabalhar no serviço, o contrato emergencial de apenas seis meses, sem garantia de prorrogação, a fez optar pela rescisão antes do término do prazo.
“Agora, com prazo de contratação de um ano, a gente tem mais estabilidade, é bem melhor”, explica Giselle, que pretende prestar um próximo concurso da Feas, para uma vaga permanente. A fundação planeja um novo processo seletivo público (PSP).
Feas
A Feas é uma fundação pública da Prefeitura de Curitiba. Segue as diretrizes e estratégias definidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e está em 28 unidades (da atenção primária à hospitalar) do SUS do município.