A Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes) realizou, na manhã desta terça-feira (04), o acolhimento acadêmico dos 145 alunos que iniciarão o programa de estágio no segundo semestre. O encontro foi realizado no auditório do Hospital do Idoso Zilda Arns.
“Este encontro é para dar boas-vindas a todos os estudantes nesta jornada, na qual terão a oportunidade de acompanhar a rotina prática de suas profissões e conhecer e vivenciar o trabalho realizado no SUS Curitiba”, afirmou o diretor executivo do hospital, Raymundo Marques Machado.
No encontro, os alunos conheceram a estrutura organizacional da Feaes, o plano de Qualidade e Segurança do Paciente, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, além de noções para utilização do software e prontuário eletrônico.
A Feaes conta com mais de mil estagiários atuando em suas unidades em Enfermagem, Medicina, Psicologia E Musicoterapia. Os estágios são gerenciados pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) da Feaes, que é responsável pelo credenciamento de entidades de ensino superior e técnico.
Com objetivo de promover o conhecimento e qualificação profissional na área da saúde, o IEP também desenvolve ações de educação permanente voltada aos funcionários, além do programa de residência nas áreas médicas e multiprofissional.
No segundo semestre do curso técnico em Enfermagem, Claudia Regina Lima estava ansiosa para atuar na área clínica. “Outros colegas que fizeram estágio aqui elogiaram bastante, disseram que a equipe está sempre acompanhando e, particularmente, gostaria de ter a experiência de trabalhar com idosos”.
Além do Hospital do Idoso, os alunos farão estágio na Maternidade Bairro Novo, nas Unidades de Pronto Atendimento, no Melhor em Casa e nos Centros de Atenção Psicossocial.
