Ir para o conteúdo
banner

É de graça

Faróis do Saber e bibliotecas temáticas têm programação para toda família

São rodas de leitura, jogos, oficinas e muito mais para estudantes, famílias e turistas. Nas unidades também é possível emprestar livros

No Farol do Saber Emílio de Menezes (bairro Bigorrilho) tem a atividade “Detetive de histórias - investigação lúdica com livros infantis selecionados”. Foto: Hully Paiva/SECOM (arquivo)

A agenda de abril das bibliotecas temáticas e Faróis do Saber de praça de Curitiba traz diversas atividades culturais e de lazer nas dez regionais, todas gratuitas. São rodas de leitura, jogos, oficinas e muito mais para estudantes, famílias e turistas. Nas unidades também é possível emprestar livros.

ACESSE AQUI a agenda completa de abril.


Destaques

A Casa Encantada no Bosque Alemão tem as tradicionais contações de histórias, inclusive aos fins de semana. O Memorial Árabe (Biblioteca Gibran Khalil Gibran) tem contações de histórias, oficinas e tour pela biblioteca. Na Praça do Japão, a Biblioteca Hideo Handa oferece leitura para bebês e origamis, entre outras atividades.

No Farol do Saber Emílio de Menezes, no Bigorrilho, tem a atividade “Detetive de histórias - investigação lúdica com livros infantis selecionados”. Já o Farol Machado de Assis, no Vista Alegre, promove o projeto “Aquarelando no Farol"- Homenagem a Monteiro Lobato”. No Aparecido Quináglia, no Santa Quitéria, os frequentadores podem curtir mediações de leitura em parceria com a Casa da Leitura Maria Nícolas.

Serviço

Bibliotecas temáticas e Faróis do Saber de praça 

Horário: de segunda a sexta-feira (todos os Faróis) - 8h às 12h e 13h às 17h
Fins de semana - horário especial:
Casa Encantada - Bosque Alemão - 8h às 12h e 13h às 17h (fechado para almoço)
Biblioteca Hideo Handa - 8h às 12h
Biblioteca Gibran Khalil Gibran - 9h às 13h