Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Esporte nas comunidades

Fã do futebol amador, prefeito recebe o S.O.B.E. Iguaçu, vencedor do campeonato de 2025

Prefeito Eduardo Pimentel com o secretário do Governo Municipal, Marcelo Fachinello, o secretário do Esporte, Euler de Freitas, e o vereador Sidney Toaldo, recebe o time de futebol Sociedade Iguaçu, campeão do campeonato amador. Curitiba, 28/08/2025. Foto: Pedro Ribas/SECOM

O prefeito Eduardo Pimentel recebeu nesta quinta-feira (28/8), no Salão Brasil da Prefeitura, o time da Sociedade Operária Beneficente Esportiva Iguaçu (S.O.B.E. Iguaçu), vencedor deste ano do Campeonato Amador da Capital – Série A. O Iguaçu conquistou o título no dia 9 de agosto, quando venceu o União Capão Raso FC por 1 x 0. 

Fã do futebol amador, Eduardo convidou o time para vir à Prefeitura, pois queria parabenizar os jogadores e dirigentes pela conquista do 11º título do clube na competição, encerrando um jejum de oito anos.

O prefeito estava acompanhado pelo secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Professor Euler, e pelo secretário do Governo Municipal, Marcelo Fachinello. Eduardo falou que o esporte amador é muito importante para a cidade e congratulou os campeões, não apenas pelo título, mas por todo o trabalho que as equipes fazem. 

“Eu dou os parabéns, em nome da cidade. Sou um admirador do nosso futebol amador e vejo a importância de movimentar as comunidades e serem exemplos para todos, especialmente as crianças”, disse o prefeito, que ganhou uma camisa do time.

Representando o S.O.B.E. Iguaçu estava o vereador Sidney Toaldo, que também é presidente da agremiação, e os membros da diretoria do clube Douglas Siqueira, Romeu Stival e Luciano Rossi. Também presentes o técnico do time, Aléi Junior, e os craques Pablo Augusto, Emerson Rocha, Lucas Muraro, Marcos, João Amilton, Leandro Silva e Oscar Felipe.