Ir para o conteúdo
banner

É de graça!

Estúdio Riachuelo abre as portas no sábado para quem quer testar jogos que ainda não estão no mercado

Cinco jogos estarão disponíveis para teste nas mais diferentes plataformas

Estúdio Riachuelo realiza mais um Playtest neste sábado. Foto: Luiz Pacheco/FCC

Depois do sucesso de público do Halloween no último final de semana, com mais de 600 pessoas que circularam durante a noite, o Estúdio Riachuelo abre mais uma edição do Playtest, uma oportunidade para o público testar jogos que ainda não foram lançados no mercado. O evento será realizado neste sábado (8/11), das 14h às 18h, gratuitamente, sem inscrições prévias.

Nesta segunda edição do Playtest, cinco jogos estarão disponíveis para serem testados: Bubblizion (multiplayer), Galaxymus Dungeons (ação), Lyara (indie), Outlive 25 (estratégia) e VR Factory Project (realidade virtual). Além de jogar gratuitamente, o público poderá conversar com os criadores e dar opiniões para aprimorar os projetos antes de serem lançados no mercado.

Plataformas disponíveis

Os games selecionados para a segunda edição do Playtest podem ser jogados em diferentes aparelhos.

Galaxymus Dungeons é o primeiro jogo disponível em dispositivos móveis (tablet). Ação hardcore, o jogador tenta melhorar sua pontuação em um ambiente recheado de armadilhas.

Outra estreante no Playtest é a realidade virtual. A produção VR Factory Project se destaca por ser um game imersivo e desafiador. Nele, o jogador deve resolver puzzles absurdos e sobreviver à uma distopia corporativa dentro de uma fábrica controlada por uma Inteligência Artificial maligna. Nesse jogo é necessário usar óculos de realidade virtual.

Já os outros jogos disponíveis podem ser testados nos computadores do Estúdio. Bubblizion é um jogo competitivo multiplayer local para 2 a 4 jogadores em minigames apresentados em arenas dinâmicas. A outra produção se chama Lyara, game sobre descobrimento, amadurecimento e luto.

Também estará disponível nos computadores a demonstração Outlive 25, versão remasterizada do jogo clássico dos anos 2000, um dos pioneiros de Curitiba e que teve destaque internacional quando lançado pela Continuum Entertainment. No jogo de estratégia, o player deve construir uma base, preparar suas tropas e enfrentar facções inimigas em batalhas épicas.

Serviço

Playtest Estúdio Riachuelo
Data: sábado (8/11)
Horário: 14h às 18h
Local: Estúdio Riachuelo (Rua Riachuelo, 407 – Centro)
Informações: (41) 98407-7645