As passarelas de madeira que dão acesso à Escola Municipal de Sustentabilidade, no Bosque Zaninelli, no bairro Pilarzinho, estão passando por serviços de manutenção e reformas feitas por equipes contratadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Os serviços começaram no dia 15 de junho e, por conta disso, o acesso ao mirante com vista para o paredão de pedra sobre o lago está com o acesso interditado para o público.
A previsão é que os serviços sejam concluídos até o dia 3 de julho, caso as condições climáticas permitam. Em dias de chuva, não é possível fazer a manutenção. Todo o assoalho e guarda-corpo do mirante estão sendo trocados.
Alguns guarda-corpos da rampa que dá acesso à Escola Municipal de Sustentabilidade também foram trocados. Esse é um trabalho constante de manutenção que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente faz nas estruturas de madeira dos parques e bosques da cidade.
O mesmo serviço está em execução nas passarelas do Parque Tanguá, no Pilarzinho. Lá a previsão é para os trabalhos serem concluídos no final de julho ou início de agosto.
Mesmo com os trabalhos sendo feitos, é possível visitar o Bosque Zaninelli e a Escola Municipal de Sustentabilidade, que segue com a programação de aniversário de 4 anos de funcionamento até sexta-feira (26/6). As atividades são gratuitas e envolvem exibição de filmes, feira de troca sustentável e exposições.
Serviço
Bosque Zaninelli
Horário de funcionamento do bosque: das 8h às 18h, todos os dias, inclusive nos feriados
Endereço: Rua Victor Benato, 210, Pilarzinho