Ir para o conteúdo
Natal de Curitiba 2025

Estreia do Natal do Bradesco no Palácio Avenida encanta milhares de pessoas na Rua XV

Estreia do Natal do Bradesco no Palácio Avenida leva milhares para a Rua XV no sábado. Curitiba, 6/12/2025. Foto: Divulgação Bradesco

Muita emoção e um espetáculo de tirar o fôlego, repleto de luzes e música, marcaram a estreia de uma das principais atrações do Natal de Curitiba 2025, na noite de sábado (6/12). Pontualmente, às 20h15, as janelas de um dos edifícios históricos mais famosos da capital foram abertas para a apresentação do coral do Natal do Bradesco no Palácio Avenida, arrancando aplausos das milhares de pessoas presentes ao calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro.  

Com o tema “O Palácio Mágico do Natal”, as apresentações deste ano do mais famoso coral infanto-juvenil do Brasil celebram os 35 anos da atração.  O espetáculo, que ocorre de sexta a domingo (até o dia 14/12), é realizado por um coral formado por 90 crianças, entre 7 e 12 anos, de sete instituições de acolhimento da capital. Nos bastidores, cerca de 100 “anjos” voluntários, funcionários do Bradesco que acompanham e cuidam dos pequenos durante todas as apresentações.

De um prédio, do outro lado do calçadão da Rua XV (próximo ao Bondinho), a maestrina Dulce Primo servia de guia para as vozes infantis que fazem o espetáculo Natal do Bradesco no Palácio Avenida.

“Se eu estou aqui há mais de três décadas é porque eu sou movida por essas crianças. É uma troca: eu aqui me sinto com 12 anos, porque a troca da energia é grande”, ressalta Dulce, há 32 anos como maestrina do coral. O primeiro ano do espetáculo do Palácio Avenida foi em 1991.

Neste domingo (7/12), às 20h15, o coral volta a se apresentar nas janelas do Palácio Avenida e o espetáculo terá novas sessões, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, sempre às 20h15.

Em 2025, são três dias a mais de encenações gratuitas, garantindo dois fins de semana para famílias curitibanas e turistas acompanharem as apresentações do coral. Os próximos espetáculos prometem levar ainda mais público ao calçadão mais famoso do Brasil.

Durante os 45 minutos da encenação, os pequenos cantores interpretaram 12 músicas divididas em 9 blocos, com canções inéditas como Era Uma Vez (Kell Smith) e Vou Deixar (Skank), e outras já clássicas de edições anteriores como Aquarela (Toquinho) e Natal Todo Dia (Roupa Nova).

Para transformar o Palácio Avenida em um verdadeiro cenário encantado, foram utilizadas mais de 105 mil luzes, entre micro lâmpadas e iluminação cênica. Toda a instalação utiliza LEDs de baixo consumo, que reduzem em até 80% o gasto energético, além de controladores inteligentes, com sensores e temporizadores para otimizar o uso da iluminação conforme a luz natural.

“É nesta época do ano que percebemos que a criança que fomos nunca deixa de existir, ela apenas se transforma e reaparece quando o espírito natalino nos toca. Para celebrar os 35 anos do Natal do Palácio Avenida, ampliamos os dias das apresentações, para dois fins de semana. É um espetáculo que une gerações e convidam todos a relembrar o que realmente importa”, destaca Raquel Bonaparte, head de experiência de marca do Bradesco.

Pela primeira vez, o Natal de Curitiba tem a apresentação de um patrocinador: o banco Bradesco. “Ser patrocinador master da programação oficial do Natal de Curitiba é uma honra para o Bradesco. A comemoração é ainda maior já que o nosso espetáculo de Natal, que acontece no Palácio Avenida, celebra 35 anos, ampliando ainda mais o alcance dessa festa que já faz parte da memória afetiva de milhares de famílias”, completa Raquel.

Com realização da Prefeitura de Curitiba, o Natal de Curitiba 2025 é apresentado pelo Bradesco e também tem como patrocinadores: Governo do Paraná, Ademicon, Condor Super Center, O Boticário, Rumo, Grupo Potencial, Ligga, Uninter, Electrolux, Volvo do Brasil, PUCPR/Grupo Marista, Família Madalosso, Consórcio Servopa, MiniPreço, Tenda, Favretto, Abrasel-PR, Super Muffato, Valor Real Construtora, Realiza Eventos e Festtone. A programação ocorre de 24 de novembro a 6 de janeiro, com apresentações até 23 de dezembro.