Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Escola Municipal Ana Hella

Encontro cultural reúne famílias em escola no Vista Alegre

Encontro Cultural. Curitiba.09/08/2019. Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira (9/8), os estudantes da Escola Municipal Ana Hella, no Vista Alegre, vivenciaram momentos prazerosos, quando dividiram, com os pais, um pouco das suas conquistas escolares. O encontro cultural, organizado pela unidade, teve como objetivo destacar o espaço que a escola ocupa na vida dos estudantes, dos professores, das famílias e da comunidade local.

Toda a programação buscou demonstrar e explicar o trabalho desenvolvidos ao longo dos meses com os estudantes na escola. Um rol de atividades com pesquisas, estudos e brincadeiras que nasceram a partir de teorias e de experiências vividas pelas crianças na escola.

“Esta integração entre família e escola é um fator de sucesso para que tenhamos cidadãos bem formados e encaminhados", disse a diretora da unidade, Sandra Regina Rodrigues dos Santos.

A socialização dos trabalhos elaborados pelos estudantes promoveram o senso prático, por meio da transdisciplinaridade que o ambiente escolar oferece, em projetos de equipe, que resultaram em produções, como as sacolas pedagógicas, concerto de violão, apresentação de capoeira e espaço literário com jogos, instrumentos musicais.

Compartilhamento

Foi senso comum entre os pais presentes que o Encontro Cultural possibilitou o conhecimento mais profundo das metologias aplicadas e dos conteúdos estudados, bem como a importância de estarem juntos à escola para acompanhar o desenvolvimento dos filhos.

Agata e Luan Carlos Saraiva pais de Lavínnia Saraiva, de 10 anos, comentaram na saída das atividades que é muito importante entender como a escola integra as estratégias de ensino fazendo com que as crianças descubram seu potencial e, ao mesmo tempo, adquiram saberes do currículo diário.

“Estamos nos sentindo privilegiados e realizados hoje, vendo a evolução e o desenvolvimento das atividades e da Lavínnia”, comentaram os pais.

A família Carvalho também destacou a importância ds integração e elogio a iniciativa da unidade. "Este encontro é uma forma de acolher e dizer vamos trabalhar juntos. Muitas escolas deixaram de comemorar datas mas, ao mesmo tempo esqueceram de valorizar a família e hoje aqui nos sentimos especiais", completou Hellen Walters Carvalho.