Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Bairros na Prefeitura

Empresários comemoram boas vendas após o Boqueirão Fashion Day

Programa Bairros na Prefeitura que visa atender diretamente a população, são recebidos pelo Prefeito Rafael Greca na Prefeitura de Curitiba - Curitiba, 13/08/2019 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Moradores, artistas e empresários dos bairros das regionais Tatuquara e Boqueirão foram recebidos, nesta terça-feira (13/8), pelo prefeito Rafael Greca dentro do programa Bairros nas Prefeituras. A reunião aconteceu no Salão Brasil do Palácio 29 de Março. 

Os empresários de malharias do Boqueirão foram agradecer a iniciativa da Prefeitura de realizar o Boqueirão Fashion Day, que teve a terceira edição agora em 2019. O evento foi criado para estimular o comércio e a economia criativa da região, que tem um dos principais polos têxteis do Paraná. 

“A moda gera empregos e no Boqueirão temos um grande potencial para ser explorado com as malharias e lojas de tecidos”, disse o prefeito.

Jefferson Gonçalves, da loja Mega Têxtil Malhas, agradeceu a visibilidade que todas as lojas da Rua Doutor Bley Zornig ganharam com a realização do Boqueirão Fashion Day.

“Ganhamos reconhecimento e isso aumentou nossas vendas. Uma cliente de Cianorte nos procurou após ver a divulgação do Boqueirão Fashion Day na imprensa”, disse Gonçalves. 

O destaque da terceira edição do Boqueirão Fashion Day, que aconteceu em julho, foi o desfile de moda inclusiva. Durante a audiência nesta terça-feira (13/8), Greca entregou uma carta de agradecimento aos modelos com deficiência que desfilaram e para as estilistas que fizeram as roupas inclusivas.

Participaram da audiência Roberto Conceição de Almeida Leite, que é cego e foi com o cão guia Dexter, Leila Lima, que tem baixa visão, Eduardo Leal Carvalho, que tem deficiência intelectual, e as estilistas Bruna Brogin e Raquel dos Santos, que criaram as roupas inclusivas para o desfile.

“Quero agradecer essa feliz ideia de criar uma moda inclusiva. O cego pode saber qual é a cor da roupa por uma textura diferente do tecido”, explicou Greca. 

Michael Jackson

Entre os moradores do Tatuquara que participaram da audiência estava o curitibinha Danilo Ruan de Lima Bonifácio, de 5 anos, que fez uma apresentação especial de dança. Fã de Michael Jackson, Danilo estava vestido como o astro pop, dançou e dublou a música Billie Jean.

Morador do bairro Caximba e estudante do primeiro ano da Escola Municipal Professora Joana Raksa, Danilo estava acompanhado da mãe, Danielle de Lima Bonifácio.

Hackathon

Dario Paixão e Davi Inocente, professores da Universidade Positivo, aproveitaram a audiência para convidar o prefeito Rafael Greca para acompanhar o Hackathon de Carreiras da Positivo.

O evento será no sábado (17/8), das 8h às 20h, no câmpus Campo Comprido. Foram 7.027 inscritos e 500 selecionados para a fase final. Destes, 200 serão escolhidos para terem treinamentos de carreiras em 20 grandes empresas do Paraná. 

Presenças

Também participaram da audiência os administradores regionais do Tatuquara, Jadir Silva de Lima, e do Boqueirão, Ricardo Dias; o diretor-geral da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso; o superintendente da Defesa Social, Carlos Celso dos Santos Júnior; a diretora do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Denise Moraes; e a assessora do gabinete do prefeito Cynthia Juraszek Maia Batista.