A empresa chinesa Zhengchang, fabricante de equipamentos para a indústria de ração e silos de armazenagem de grãos, anunciou que irá investir aproximadamente R$ 100 milhões na instalação de uma fábrica na Cidade Industrial de Curitiba. Nesta terça-feira (18), diretores da empresa foram recebidos pelo prefeito Gustavo Fruet.
A planta será erguida em uma área de 45.800 metros quadrados, localizada na CIC, e adquirida por R$ 21 milhões. A previsão é de que a fábrica entre em operação em 2016.
“Fiquei muito satisfeito com esta notícia, especialmente pelo momento difícil que a economia está vivendo. Trata-se de um dos maiores investimentos recebidos por Curitiba nos últimos anos, o que reforça a nossa capacidade de atrair empresas”, disse o prefeito.
A Zhengchang foi fundada em 1918, na China, e é uma das maiores fabricantes de máquinas e equipamentos para as indústrias de ração e silos para armazenagem de grãos do mundo.
Segundo César Jeremias, diretor-presidente da empresa no Brasil, a Zhengchang pretende incrementar o mercado brasileiro com novos equipamentos e avanços tecnológicos. Curitiba foi escolhida, informa, após serem analisadas outras 60 cidades no país.
“Curitiba tem uma logística excelente, a qualificação de seus trabalhadores é reconhecida e o suporte dado aos investimentos é muito bom. Sem falar que a infraestrutura da cidade é a melhor, em comparação com as outras 60 cidades que visitamos”, afirmou.
O vice-presidente da holding na China, Jian Hua-Xu, disse que ficou bastante impressionado com a cidade, especialmente com sua qualidade de vida. “É uma cidade muito arborizada, tem um céu muito limpo e agradável e o povo é muito educado”, relatou.
A companhia chinesa tem mais de 20 filiais e 30 representantes que atendem 80 países.
Antes de serem recebidos pelo prefeito, os executivos da Zhengchang estiveram reunidos com a diretoria da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (Curitiba S.A.), para apresentar os investimentos.