Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Vale do Pinhão

Eleita a direção do Conselho de Inovação de Curitiba

A presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, vai comandar pelos próximos dois anos o Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia. - Na imagem, Membros do Conselho de Inovação de Curitiba particpação da terceira reunião. Foto: Divulgação

A presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, vai comandar pelos próximos dois anos o Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia. “Temos o grande desafio de formular e propor diretrizes de apoio ao ecossistema de empreendedorismo do Vale do Pinhão”, afirmou ela, após ser eleita pelos membros do colegiado, na quinta-feira (9/5), durante o encontro na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), no Jardim Botânico.

Rodrigo Rafael de Medeiros Martins, representante da Fiep, foi escolhido como 1° vice-presidente; e Leila Teresinha Maranho, da Universidade Positivo, foi eleita como 2° vice-presidente. Formado por 12 membros, o Conselho de Inovação de Curitiba foi constituído este ano, após a promulgação da Lei de Inovação de Curitiba, em 2018, e reúne representantes do poder público, de universidades e do setor produtivo.

 Além da escolha da presidente e dos vice-presidentes, o colegiado aprovou a criação de câmara técnica permanente do conselho, que irá aprofundar temas, estudar os problemas do setor, propor soluções em suas respectivas áreas de especialidade e ampliar a participação no contexto metropolitano.

Também participaram da reunião Rodrigo Sepulcri Rosalem, da Fecomércio; Ivan Carlos Vicentin e Gilberto Branco, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Diogo Henrique Becker, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná (Sebrae/PR); Eduardo Crhistiano Lobo Aichinger, da Associação Comercial do Paraná (ACP); Erica Costa Mielke, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente; Marcia Regina Krama, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc); Frederico Lacerda, da Agência Curitiba; Silberto Cardoso, da Câmara Municipal de Curitiba; e Fernando Bittencourt Luciano, da Pontifícia Universidade Federal do Paraná (PUCPR).