O prefeito Eduardo Pimentel recebeu nesta sexta-feira (8/8), no Salão Brasil da Prefeitura, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Durante a conversa, compartilharam experiências administrativas e de gestão.
Eduardo falou que é possível entregar obras e serviços de qualidade ao cidadão sem inflar a máquina pública e os gastos. Ele deu como exemplo a criação da Pars S.A., empresa de economia mista que será responsável pelos projetos de concessões e parcerias público-privadas do município.
“Nosso objetivo é fazer mais gastando menos e acreditamos que com uma gestão responsável e moderna podemos atender as necessidades da população”, afirmou o prefeito.
Eduardo Pimentel também mostrou programas como o Tarifa Zero a Caminho do Emprego e o Curitiba de Volta ao Centro, da Prefeitura de Curitiba, como exemplos de atos que atendem diferentes demandas e não comprometem as finanças públicas.
O governador Zema agradeceu a colhida que recebe no Paraná e disse que sempre fica encantado com Curitiba. Falou também que concorda com a visão administrativa de Eduardo Pimentel.
“Não basta ter o dinheiro para realizar as obras. É necessário ter um gerenciamento eficiente e focado no que as pessoas realmente precisam. E é isso que vejo você fazendo em Curitiba”, disse o governador.
Presenças
Estiveram na reunião o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins; o controlador-geral do município, Bruno Pandini; e os secretários municipais Amália Tortato (Desenvolvimento Humano), Marcelo Fachinello (do Governo Municipal), Marc Sousa (Comunicação Social) e Elisandro Pires Frigo (Administração e Tecnologia da Informação).
Acompanhando o governador, estiveram o embaixador nacional do Partido Novo, Deltan Dallagnol; os presidentes do partido Eduardo Ribeiro (nacional), Lucas Santos (estadual) e Eduardo Negri (municipal); o assessor do governador Zema, Eric Gonçalves; o presidente do Instituto Libertas, Tiago Mitraud; e os vereadores Indiara Barbosa, Guilherme Kilter e Rodrigo Marcial.