De uma ponta a outra, os bairros de Curitiba recebem obras e cuidados da Prefeitura. Mais de 10 km separam o Uberaba, no Leste da cidade, e Santa Felicidade, no Oeste, mas ambos têm algo em comum: alegria dos moradores com a chegada de asfalto novo.
Com a manutenção do pavimento chegam também melhor mobilidade, segurança, valorização dos imóveis e qualidade de vida para a população.
Resposta rápida: menina Aurora chama a Prefeitura de Curitiba para consertar problema na rua onde moraPrefeitura de Curitiba leva asfalto novo a ruas de seis bairros em nova etapa de manutenção viáriaRuas no São Lourenço recebem novo asfalto para garantir segurança e mobilidade no entorno do novo Parque Papa FranciscoMoradores estão satisfeitos com recuperação do asfalto em rua do Santa Cândida
Na Rua Gerônimo Muraro, em Santa Felicidade, a obra de reciclagem do asfalto teve início na segunda-feira (14/7), abrange 562 metros entre as Marechal Lott e a Fernando Corrêa de Azevedo e deve ser concluída até a próxima semana.
“O que está sendo feito aqui é muito importante. A rua estava em estado crítico, com depressões e risco de acidentes. Agora melhora a segurança viária e valoriza toda a região”, afirmou o morador Algacir Alberti. Engenheiro de formação, ele acompanha o andamento dos serviços e está satisfeito com a qualidade do trabalho.
“Isso ajuda muito na segurança viária, no trânsito, e também contribui para o desenvolvimento da região’, completou Alberti.
Algacir Alberti, morador da Rua Gerônimo Muraro.
Para Catiane da Silveira, técnica de enfermagem que mora na Rua Gerônimo Muraro há nove anos, a nova pavimentação representa um marco. “Esse aqui é um momento histórico. A gente esperava há muito tempo por uma solução de verdade”, disse a moradora.
Catiane da Silveira, moradora da Rua Gerônimo Muraro.
Uberaba
No Uberaba, a Rua Germano Mehl começou a ser requalificada na última quinta-feira (10/7). São 530 metros entre as avenidas Senador Salgado Filho e Comendador Franco, onde a pavimentação irregular está sendo substituída por um novo revestimento.
“Aguardávamos essa pavimentação já há algum tempo, inclusive com vários protocolos de solicitação. Agora estamos sendo agraciados com essa bênção que está mudando a nossa rua”, contou o aposentado, Mário Jorge Alves Lopes, morador da via.
Mário Jorge Ales Lopes, morador da Rua Germano Mehl.
7 km
Desde a última semana, a Prefeitura iniciou uma nova etapa do programa de requalificação da malha viária da cidade. Serão quase 7 km de ruas recebendo asfalto novo em seis bairros: Santa Felicidade, Butiatuvinha, Barreirinha, Boa Vista, Bacacheri e Bairro Alto.
Coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), as melhorias fazem parte do plano de governo do prefeito Eduardo Pimentel, que prevê a pavimentação de 500 km de ruas nos próximos quatro anos. Neste primeiro semestre foram mais de 88 km de pavimento novo em 213 intervenções executadas.
“São obras que representam investimento em segurança no trânsito, na mobilidade, menos poeira, menos acidentes. Mas, principalmente, é o sentimento de que a Prefeitura está respondendo às demandas da população”, explica o secretário municipal de Obra Públicas, Luiz Fernando Jamur.
As ruas atendidas com a reciclagem do asfalto integram o programa de requalificação da malha viária da cidade – que acontece paralelamente às grandes obras estruturantes de mobilidade urbana, como as intervenções do BRT Leste/Oeste e Inter 2 – assegurando infraestrutura aos bairros, promovendo bem-estar, segurança, saúde e valorização dos imóveis e comércios.