Os artesãos curitibanos têm uma nova rodada de oportunidades para aperfeiçoar técnicas, ampliar conhecimentos e fortalecer negócios. Na próxima semana, o Liceu de Ofícios Criativos promove cursos gratuitos voltados ao desenvolvimento profissional dos artesãos, com destaque para o workshop Vitrinismo na Prática e a oficina de quilling natalino.
Vitrinismo na prática
Na segunda (20/10) e terça (21/10), o Liceu, em parceria com o Sebrae Paraná, oferece o workshop Vitrinismo na Prática – Técnicas para Montar Bancas Atraentes em Feiras de Artesanato. Os participantes vão aprender sobre composição visual que vende, organização estratégica da banca, iluminação e cores que atraem o olhar, além de truques acessíveis para criar uma vitrine profissional e técnicas para valorizar os produtos.
Os participantes devem levar três peças próprias para as atividades práticas.
Oficina de quilling: mandala de Natal
Na quarta-feira (22/10), a artista Giovana Cazelato, do perfil @giquiling, comanda a oficina Quilling: Enfeite de Natal. A técnica artesanal utiliza tiras de papel colorido enroladas e moldadas para formar desenhos e figuras, permitindo criar com elas desde quadros e cartões até peças decorativas. A técnica também é conhecida como filigrana de papel.
Durante a oficina, os participantes aprenderão as formas básicas do quilling e produzirão uma mandala natalina.
Lista de materiais: tesoura com ponta (preferencialmente), pinça, régua gabarito de círculos (opcional). Os demais materiais serão fornecidos pela professora.
Conexões que geram oportunidades
O Encontro de Negócios: Conecte-se, Apresente-se e Cresça encerra a semana na quinta-feira (23/10), das 14h às 16h, no Sebrae Curitiba (Rua Cyro Vellozo, 59 – Prado Velho). O evento é promovido pelo Instituto Municipal de Turismo (IMT) e pelo Sebrae/PR e tem como proposta aproximar empreendedores e produtores criativos, promovendo trocas e novas oportunidades.
Durante o encontro, os participantes poderão apresentar produtos e serviços, conhecer empreendedores de outros segmentos e ampliar redes de contatos. A recomendação é preparar uma breve apresentação sobre o negócio e levar cartões de visita e materiais de divulgação.
As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Serviço
Liceu de Ofícios Criativos
Endereço: Rua Mateus Leme, 22 - São Francisco
Estacionamento: convênio com o Estacionamento da Ordem (Rua Treze de Maio, 635) por R$ 12 (período de quatro horas)
Contato: WhatsApp (41) 3250-7710 ou clique aqui para mais informações