A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) informa que ruas de Curitiba terão alterações no tráfego, nos dias 13 e 14 de dezembro, para a realização de três eventos em diferentes regiões da cidade. Agentes e monitores de trânsito estarão nos locais para garantir a segurança de motoristas, ciclistas, pedestres e participantes.
Sábado (13/12)
Natal Solidário 2025
Das 12h às 20h, será realizado o evento Natal Solidário 2025, na rotatória do Centro Cívico, na Avenida Cândido de Abreu. A expectativa de público é de 1.500 pessoas.
O bloqueio será feito na Avenida Cândido de Abreu, no trecho da rotatória.
As interdições começam 5 minutos antes do início do evento, às 11h55.
Agentes de trânsito e monitores estarão posicionados na região para orientar o público e garantir o fluxo seguro de pedestres e veículos.
Universo Alegria
Das 12h às 23h59, o Estádio Mário Celso Petraglia (Arena da Baixada), na Rua Buenos Aires, 1260, no Água Verde, recebe o evento Universo Alegria, com público estimado em 30 mil pessoas. O apoio será realizado por monitores de trânsito.
Os bloqueios vão ocorrer nos seguintes cruzamentos:
- Rua Engenheiros Rebouças × Brigadeiro Franco
- Rua Buenos Aires × Getúlio Vargas
Monitores de trânsito estarão posicionados ao longo do percurso para orientar o tráfego.
Domingo (14/12)
1ª Corrida da Vigilância em Saúde
A 1ª Corrida da Vigilância em Saúde acontece das 6h às 11h, com saída e chegada no Estádio do Paraná Clube, na Avenida Dário Lopes dos Santos, e contará com público estimado em 5 mil pessoas. A prova terá três percursos: 3 km (caminhada), 5 km (uma volta) e 10 km (duas voltas), todos seguindo o mesmo arruamento.
Os bloqueios acompanham o trajeto pelas seguintes vias:
- Av. Dário Lopes
- Rua Professora Annette Macedo
- Rua Dr. Corrêa Coelho
- Rua São Joaquim
- Travessa Martinho Diogo Teixeira
- Rua Dr. Corrêa Coelho
- Rua Brasílio Itiberê
- Rua São Januário
- Retorno à Av. Dário Lopes
Os bloqueios serão compartilhados ao longo do percurso e começam 5 minutos antes do início da prova (5h55). Monitores de trânsito da SMDT vão monitorar o tráfego e auxiliar na fluidez na região durante a prova.
A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) recomenda que os motoristas evitem circular pelas regiões afetadas, respeitem a sinalização e sigam as orientações dos agentes durante o fim de semana.