Ir para o conteúdo
banner

Capital do Esporte

Curitiba recebe eventos de badminton e capoeira no feriado de 1º de Maio

Entre os dias 1º e 3 de maio, a capital paranaense será palco da etapa estadual de badminton e parabadminton e do 17º Encontro Feminino Internacional de Capoeira

Curitiba recebe eventos de badminton e capoeira no feriado de 1º de Maio. Foto: Divulgação

Curitiba será palco de importantes competições esportivas e culturais durante o feriado prolongado de 1º de maio, reunindo atletas, praticantes e a comunidade em uma programação diversificada. As atividades contam com o apoio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), reforçando o compromisso da Prefeitura com o incentivo ao esporte, ao lazer e à valorização da cultura.

Entre os dias 1º e 3 de maio, a cidade recebe a Etapa Paranaense de Badminton e Parabadminton, que marca oficialmente o início da temporada estadual da modalidade. As disputas acontecem no Ginásio de Esportes do Clube Curitibano (Av. Pres. Getúlio Vargas, 2857 - Água Verde), das 8h às 20h, reunindo atletas de diversas regiões do Paraná em jogos de alto nível técnico e competitividade.

No mesmo período, Curitiba também será sede do 17º Encontro Feminino Internacional de Capoeira, um dos maiores eventos da modalidade na região. A programação será realizada nos dias 1º e 2 de maio, no Ginásio do Tarumã (Av. Victor Ferreira do Amaral, 1749 – Tarumã), das 8h às 20h, e no dia 3 de maio, na Rua da Cidadania do Cajuru, das 8h às 12h.

O encontro destaca a valorização da mulher na capoeira e promove um espaço de troca de saberes, fortalecimento e integração por meio da cultura e do esporte. A programação inclui rodas de capoeira, apresentações culturais, música e atividades abertas ao público, envolvendo atletas, famílias e apreciadores da modalidade.

Serviço

Etapa Paranaense de Badminton
Data: 1 a 3/5 
Local: Clube Curitibano - Av. Pres. Getúlio Vargas, 2857 - Água Verde
Horário: 8h às 20h
Entrada livre

17º Encontro Feminino Internacional de Capoeira
Data: 1 a 3/5
Locais: 1 e 2/5: Ginásio do Tarumã (Av. Victor Ferreira do Amaral, 1749 – Tarumã), das 8h as 20h, e no dia 3/5: Rua da Cidadania do Cajuru (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150 – Cajuru), das 8h às 12h
Entrada livre