Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Novas alianças

Curitiba fortalece rede de empreendedores em encontro de negócios criativos

Encontro de Negócios promovido pelo IMT em parceria com o Sebrae. Curitiba, 23/10/2025 Foto: Levy Ferreira/SECOM

Empreendedores e produtores criativos de Curitiba se reuniram nesta quinta-feira (23/10) no Encontro de Negócios: Conecte-se, Apresente-se e Cresça, uma ação promovida pelo Sebrae/PR em parceria com o Liceu de Ofícios Criativos. O evento, realizado no Sebrae Curitiba, reuniu dezenas de participantes interessados em ampliar conexões, trocar experiências e descobrir novas oportunidades de parcerias.

Para Bruno César, pequeno empresário no ramo de sites institucionais e e-commerce, o encontro foi ideal para buscar futuros parceiros de negócios. “Encontrar outros empreendedores e trocar experiências é uma excelente oportunidade para gerar novos negócios”, garante Bruno.

Durante o encontro, os participantes apresentaram seus produtos e serviços em um formato dinâmico que estimulou a interação e o networking entre diferentes áreas do setor criativo e turístico. Além de fortalecer a rede de contatos, o ambiente colaborativo proporcionou inspiração e aprendizado, abrindo espaço para ideias inovadoras e negócios que valorizam o talento e a criatividade local.

Para a coordenadora do Liceu de Ofícios Criativos, Patrícia Bertenheuser, o evento reflete o papel do Liceu como um espaço de estímulo ao empreendedorismo criativo e colaborativo. 

“Nosso objetivo nesse evento é aproximar pessoas, inspirar novas ideias e criar pontes entre quem produz, cria e empreende em Curitiba. Quando fortalecemos essas conexões, impulsionamos toda a cadeia criativa da cidade”, destacou.

A iniciativa integra uma série de ações que visam apoiar o desenvolvimento de pequenos negócios e empreendedores da economia criativa. A proposta é oferecer oportunidades práticas de capacitação, visibilidade e conexões estratégicas, alinhadas às políticas de fomento ao turismo e à inovação na capital.

A dinâmica foi conduzida pela Marcilia Volpato, consultora credenciada do Sebrae. “Nós adaptamos o modelo de speed-date, para os negócios, onde cada pessoa tem 2 minutos para se apresentar e oferecer seus produtos em todas as mesas. Desta forma todos circulam por todas as mesas e ressaltam o diferencial de cada empresa”, finaliza.