Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Solidariedade

Culto evangélico vai arrecadar roupas para pessoas carentes

Evento evangélico vai reunir solidariedade de 40 mil pessoas. -Na imagem, o prefeito Rafael Greca recebe o pastor Paschoal Piragine Jr., junto a um grupo de jovens pastores evangélicos. Curitiba, 04/07/2017 Foto:Cesar Brustolin/SMCS

Um evento que deverá atrair mais de 40 mil pessoas será transformado em um ato de solidariedade. Realizado pelas igrejas evangélicas de Curitiba, o Culto A Mudança acontecerá na Arena da Baixada em 29 de julho e convocará os participantes a doar roupas para a Campanha do Agasalho da Prefeitura de Curitiba.

Nesta terça-feira (4/7), o prefeito Rafael Greca recebeu o pastor Paschoal Piragine Jr. e um grupo de jovens pastores evangélicos. Greca agradeceu pelo apoio que já vem recebendo de entidades religiosas em outros projetos, como o Expresso Solidariedade, e lembrou que o inverno representa uma época desafiadora para a ação social. “Doação de roupas, sobretudo masculinas, são de vital importância para o trabalho da Fundação de Ação Social, a FAS”, colocou.

Greca enalteceu o entusiasmo dos jovens que participaram da reunião. “Ficamos muito satisfeitos em tê-los aqui”, disse. “É essencial suscitar nas pessoas a importância do resgate social.”

O pastor Piragine Jr. ressaltou que o evento é um sonho antigo da comunidade evangélica da capital. “A juventude evangélica de Curitiba sonhava com a realização desse evento em um local maior”, explicou. O evento também contará com uma campanha para sensibilizar os jovens sobre a doação de medula óssea, de sangue e de órgãos.

Participaram o secretário Municipal da Comunicação Social e presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcelo Cattani, e o assessor Fernando Klinger.