A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal disponibiliza, nesta quinta-feira (25/6), o contracheque de todos os servidores municipais da Prefeitura de Curitiba. O documento de junho será o primeiro a ser acessado pelo novo Portal do Servidor, no ar desde o dia 8/6.
Mais moderno e intuitivo, o novo Portal substituiu o RH 24 Horas e do Portal Administrativo do Município (PAM), que foram desativados.
Para acessar a plataforma e suas funcionalidades basta informar o CPF e a senha de rede que o servidor já utilizava antes e verificar seu e-mail corporativo. Aqueles que acessam pela primeira vez e não se lembram da senha, podem utilizar a do RH 24 Horas neste primeiro acesso. Nestes casos, o servidor é direcionado para alterar a senha.
O contracheque é um dos serviços favoritos para todos os servidores que entram no novo Portal do Servidor. Também é possível fazer a pesquisa, caso o servidor queira consultar contracheques anteriores.
Quem tem dois padrões na Prefeitura de Curitiba, ou seja, duas matrículas, poderá visualizar todas as informações com o seu CPF. Para verificar o contracheque de cada uma das duas matrículas é necessário indicar a que quer pesquisar.
Favoritos: contracheque, e-mail e mais
Além do contracheque, o novo Portal do Servidor disponibiliza em seu menu mais de 90 serviços diferentes. Cada servidor pode escolher os seus favoritos e deixá-los fáceis de acessar.
O contracheque e o e-mail corporativo são fixos, mas o servidor pode escolher mais quatro favoritos, que podem ser modificados sempre que quiser. Desta forma, ao acessar com seu CPF e senha, os serviços mais utilizados poderão ser visualizados rapidamente.
Um dos serviços do novo Portal é o RH Orienta, que reúne mais de 70 temas de interesse do servidor. Por isso, a recomendação é para que quem trabalha na Prefeitura navegue pelo novo Portal do Servidor, tire suas dúvidas, procure saber mais sobre a sua carreira na Prefeitura de Curitiba.
Aposentados devem consultar site do IPMC
Com a desativação do RH 24 Horas, servidores aposentados e pensionistas devem acessar o portal do IPMC para visualizar o contracheque.