Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Ações em emergências

Conhecer para Prevenir terá curso de aprimoramento e será levado a mais escolas

Conhecer para Prevenir terá curso de aprimoramento e será levado a mais escolas. Foto: Divulgação

 

Nesta quarta-feira (23/2), o grupo gestor do programa Conhecer para Prevenir (CPP) realizou a primeira reunião de 2022. O programa é uma parceria entre as secretarias municipais de Defesa Social e Trânsito e da Educação e as atividades têm como foco principal preparar os curitibanos para agir em situações de emergência. Abordam temas como primeiros-socorros, prevenção e combate a incêndios e respostas a situações de crise, como chuvas e ventos fortes, granizo, entre outros.

Na reunião, o grupo gestor estabeleceu as primeiras ações que serão feitas em 2022. A principal é o planejamento de um curso preparatório para capacitar e atualizar os conhecimentos dos diretores das unidades de ensino da cidade e dos coordenadores regionais do Conhecer para Prevenir, já previsto para abril deste ano.

Além disso, foi definido que o programa será implantado em novas unidades de ensino da rede pública municipal e também da rede particular, assim como o prosseguimento das ações educativas nos locais onde já existe e em novas unidades contratadas pela Prefeitura.

A criação de um vídeo institucional do Conhecer para Prevenir também foi aprovada.

Participantes

Participaram do encontro pela Secretaria de Defesa Social e Trânsito: Cleusa Pereira, diretora do Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional da Guarda Municipal; Johny de Araújo, integrante do centro; Marcelo Santos, chefe de Planejamento da Defesa Civil de Curitiba; e Cristiano Gozdecki, assessor de Operações.

Pela Secretaria Municipal da Educação participaram: Maria Cristina Brandalize, diretora do Departamento de Logística e presidente do Grupo Gestor do CPP, e Rosimeire Becher; Alaiucelene França, da Coordenadoria de Projetos; Álvaro Martins, do Departamento de Educação Infantil; Nilceli dos Santos, do Departamento de Ensino Fundamental; Mirta Pacheco, do Departamento de Inclusão e Atendimento Educacional Especializado; e Fabiana Wundelich, da Coordenadoria de Obras.

LEIA MAIS