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Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Servidor

Confira os dados e facilite a atualização de senha sempre que precisar

 

A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal faz um alerta aos servidores para que mantenham o número do seu telefone celular atualizado no sistema da Prefeitura de Curitiba. O telefone cadastrado é utilizado quando o servidor precisa atualizar a sua senha. Neste caso, o código de verificação é enviado ao servidor por mensagem (SMS).

O mais novo serviço do Departamento de Saúde Ocupacional no Portal do Servidor – “Perícia Médica – Agendamento para atendimento presencial” – utiliza o celular registrado no sistema da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal sempre que a senha apresenta alguma falha no momento do agendamento.

A recomendação é para que o número do celular seja sempre verificado e corrigido, quando necessário. Depois de fazer qualquer modificação, o sistema estará ajustado com a nova informação no dia seguinte ao da mudança.

O número de celular correto também facilita a comunicação entre o Núcleo de Gestão de Pessoal da secretaria ou órgão ao qual está vinculado e o servidor. 

Como atualizar

Para verificar se o seu número de telefone está correto no sistema da Prefeitura de Curitiba, acesse o Portal do Servidor e, depois de informar seu CPF e senha, faça a pesquisa por “Dados cadastrais”, no campo de busca dos serviços.

Ele vai abrir as informações disponíveis e o servidor poderá conferir uma a uma. No fim desta página haverá um link para “alterar dados cadastrais”. Clique ali, se quiser modificar alguma informação. Depois de todos os ajustes, no fim desta página, clique em “salvar”.

Todas as informações alteradas poderão ser visualizadas em seguida. Mas a recuperação de senha com o número de celular correto (caso ele tenha sido modificado) será possível no dia seguinte.

Quem não tem a senha para entrar no Portal do Servidor deverá em contato com o Núcleo de Gestão de Pessoal da sua secretaria ou órgão (veja lista abaixo).

Perícia por agendamento ou on-line

Há mais de um mês, os atendimentos presenciais da Perícia Médica relacionados à vida funcional passaram a ser agendados pelo Portal do Servidor.

Com todos previamente agendados, é possível evitar a aglomeração de servidores na Perícia Médica, pois as pessoas ficam distribuídas ao longo do dia.

Para marcar o atendimento pelo Portal do Servidor  o servidor deve informar seu CPF e senha.

Depois é só digitar na busca ou pesquisar na lista de serviços por “Perícia Médica – Agendamento para atendimento presencial”. O sistema reconhece o servidor e isso facilita o agendamento.

Dentre os serviços que podem ser agendados estão os atendimentos relativos às licenças para tratamento de saúde, comunicação de acidente de trabalho (CAT), perícia externa, inclusão, exclusão e liberação de medicamentos para pacientes amparados pelas leis 8.786/1995 e 15.152/2017, solicitação de cópia de documentos, avaliação de atestado retroativo (desde que a justificativa esteja de acordo com o decreto 549/2014, ou seja, para servidor que estava legalmente afastado da capital ou quando ocorrer comprovada privação dos sentidos).

Além do atendimento presencial agendado, a Perícia tem ainda o atendimento on-line, disponível no Portal do Servidor desde 2020. O nome do serviço é “Perícia Médica - Atendimento on-line”.

Ele pode ser utilizado para encaminhar os atestados de saúde devido a quadros gripais, covid-19 e os de patologias graves estabelecidas pelo Ministério da Saúde em função da pandemia decorrente do novo coronavírus e para solicitar enquadramento no artigo 5º do decreto 430/2020 para trabalho remoto ou dispensa de frequência.

Caso precise de auxílio para atualizar a senha do Portal do Servidor, entre em contato com o Núcleo de Gestão de Pessoal da sua secretaria ou órgão:

Núcleo Setorial de Gestão de Pessoal Central (várias secretarias)

Telefones (41) 3350-8182 - 3350-8986 - 3350-8843 - 3350-8185 - 3350- 8487 - 3350-8090 - 3350-8978

 

Núcleo Setorial de Gestão de Pessoal Educação

Telefones (41) 3350-3071 - 3350-3154 – 3350-3666 – 3350-3021

 

Núcleo Setorial de Gestão de Pessoal Saúde

Telefone (41) 3350-9360 - 3350-9355 - 3350-9470

 

Fundação Cultural de Curitiba - FCC

Telefone (41) 3213-7536

Fundação de Ação Social - FA S

Telefone (41) 3350-3563

 

Instituto Municipal de Administração Pública - IMAP

Telefone (41) 3350-9541

 

Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba - IPMC

Telefone (41) 3350-3660

 

Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba - IPPUC

Telefone (41) 3250-1395