A gastronomia curitibana teve destaque especial na Feira Sabores do Paraná com o Conecta MoviMente Curitiba Gastronômica, iniciativa que reuniu empreendedores, produtores e chefes de cozinha para valorizar os sabores locais.
O projeto conta com a parceria da Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) e do Instituto Municipal de Turismo (IMT), reforçando o compromisso do município com o desenvolvimento sustentável da cadeia gastronômica.
Durante os dois dias de programação, o público visitou estandes de produtores regionais e acompanhou aulas-show gratuitas com os chefes Vania Krekniski, Luiz Amilton e Rafael de Andrade. Eles prepararam pratos com ingredientes típicos da região, como o pinhão e os cogumelos, valorizando as cadeias produtivas locais.
“As ações do MoviMente fortalecem a gastronomia enquanto vetor de desenvolvimento econômico, cultural e turístico, aproximando a população de nossos produtores e valorizando a identidade alimentar de Curitiba”, destacou Felipe Thiago de Jesus, diretor do Departamento de Estratégias de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura.
Feira Sabores do Paraná
A feira tem entrada gratuita e deve reunir mais de 50 mil visitantes até domingo. Os estandes estarão abertos, nesta sexta e sábado, das 11h às 22h, e no domingo, das 11h às 20h. Além dos 140 expositores, o público encontrará artesanato, área gastronômica e chefs ministrando aulas-show.