Ir para o conteúdo
Natal de Curitiba 2025

Com participação inédita de alunos, espetáculo do Instituto de Educação estreia nesta segunda-feira

Instituto de Educação do Paraná completa 150 anos em 2026. Foto: Daniel Castellano/SMCS

Os corais são uma tradição de fim de ano na capital e as históricas janelas do Instituto de Educação do Paraná recebem uma apresentação gratuita que promete surpreender quem passar pela Rua Emiliano Perneta, esquina com a Rua Voluntários da Pátria, no Centro. Na próxima segunda-feira (8/12), às 19h30, estreia o Natal do Instituto de Educação, abrindo a terceira semana do Natal de Curitiba 2025.

Com produção da Fundação Cultural de Curitiba, o espetáculo natalino na fachada do histórico colégio terá novidades este ano.  A primeira delas é a participação de 24 estudantes da escola estadual, que integrarão o coral formado também por cantores profissionais.

Além disso, a apresentação deste ano ganhará um toque mais contemporâneo ao unir clássicos natalinos, como Adeste Fidelis, Ave Maria de Caccini, Noite Feliz, Noite de Natal, Anoiteceu e Glória a Deus, a grandes hits nacionais de fim de ano, como A Paz (Roupa Nova), e internacionais, como All I Want For Christimas is you (Mariah Carey).

“Será uma apresentação surpreendente. O repertório irá estimular a reflexão sobre as virtudes natalinas, combinando arte, cultura e tradição de maneira única. Sem contar o elenco, que irá interpretar as canções, formado neste ano também por alunos, com o apoio dos professores e da diretora do Instituto, Márcia Murbach”, afirma Edson Bueno, diretor do espetáculo.

Completam o clima lúdico da apresentação no Instituto de Educação, a iluminação cênica projetada para a fachada de arquitetura eclética e a participação dos divertidos personagens “cupcakes” que literalmente se iluminam para animar o público.

O espetáculo gratuito será apresentado até quarta-feira (10/12), no mesmo horário.

Marco na educação

Inaugurado em 1876, o Instituto de Educação do Paraná já foi chamado de Palácio das Instruções e comemora 150 anos no próximo ano. A instituição, que oferece Ensino Fundamental integral, Médio e Formação de Docentes, é um marco na educação paranaense e já testemunhou a formação de figuras notáveis, como o pedagogo Erasmo Pilotto, a poeta Helena Kolody e a engenheira Enedina Alves Marques.

Serviço

Natal no Instituto de Educação do Paraná
Datas: 8, 9 e 10 de dezembro
Dias e Horários: segunda, terça e quarta, 19h30
Local: Instituto de Educação do Paraná, Rua Emiliano Perneta, 92, Centro