Com três paratletas curitibanos, a Seleção Brasileira de Futebol de 5 (para cegos) conquistou a medalha de ouro na manhã deste sábado (4/9) na Paralimpíada de Tóquio. A seleção tem os atletas Jefferson da Conceição Gonçalves, Cássio Lopes dos Reis e Gledson Paixão Barros que treinam com a equipe de futebol de 5 da Associação do Projeto Maestro da Bola - Ricardinho, instituição beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba.
Os brasileiros venceram a Argentina por 1 a 0 e fecharam a participação nos jogos de forma impecável, sem perder nenhuma disputa. É a quinta vez que a seleção verde-amarela ganha a medalha de ouro em paralimpíadas.
É hoje
Neste sábado, às 23h30, Curitiba será representada mais uma vez nos jogos pelo paratleta Vitor Tavares, disputando o bronze no parabadminton. Vitor é o único representante brasileiro do parabadminton e tambpem beneficiário do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba.