Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Região Metropolitana

Colombo ganha Armazém da Família com cooperação de Curitiba

Colombo ganha Armazém da Família com cooperação de Curitiba. Foto: Divulgação

 

Nesta terça-feira (3/12), uma unidade do Armazém da Família foi entregue à população de Colombo. O programa chega ao município da região metropolitana por meio de um convênio com a Prefeitura de Curitiba e Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional. A parceria firmada prevê cooperação técnica entre os dois municípios.

O superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional, Edson Rivelino Pereira, afirma que a parceria visa estreitar os laços entre a população de Curitiba e Região Metropolitana.

“O Armazém da Família é um programa de caráter social e que reduz o impacto no orçamento das famílias para a alimentação”, disse Rivelino.

O novo Armazém de Colombo atenderá famílias com renda de até 3 salários mínimos (R$ 2.994). A estimativa é que cerca de dez mil famílias serão beneficiadas de imediato. Até 2020, a capacidade de atendimento chegará a 15 mil famílias.

Os novos cadastros e as renovações serão feitas nos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Colombo.

A unidade fica próximo ao Terminal do Guaraituba, na Rua Califórnia, 66. O atendimento à população será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h e aos sábados das 8h30 às 13h.

Nova unidade em Campo Magro

Na quinta-feira (5/12) será inaugurada uma unidade do Armazém da Família no município de Campo Magro, nos mesmos moldes de cooperação técnica com a cidade de Curitiba.

Na região metropolitana já são dez municípios beneficiados com os Armazéns da Família, que atendem aproximadamente 56 mil famílias da Grande Curitiba. Na capital são atendidas 272 mil.