Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Alimentando com Música

Cinco mil curitibinhas assistem ao espetáculo Villa-Lobos para Crianças

Apresentação do espetáculo “Villa-Lobos para Crianças – O concerto Mágico de Tuhú”, no Teatro Positivo - Curitiba, 10/10/2019 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

 

As duas apresentações do espetáculo “Villa-Lobos para Crianças – O concerto Mágico de Tuhú”, nesta quinta-feira (10/10), reuniram 5 mil crianças no Teatro Positivo. O prefeito Rafael Greca assistiu à apresentação da tarde, que também foi acompanhada por 2.400 estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba.

“Que coisa mais bonita pode haver do que curitibinhas ouvindo no teatro a grande aula musical sobre a alma brasileira”, comentou, na plateia, o prefeito Rafael Greca.

“É lindo aqui, minha primeira vez no teatro. Adoro cantar e dançar e adorei o espetáculo”, contou Maria Eduarda Borcatti, 8 anos, estudante da Escola Municipal Araucária, no Bairro Alto.

Pablo Emanuel, 12 anos, da Escola Municipal Paulo Freire (Sítio Cercado), conversou rapidamente com o prefeito, ao final da apresentação. “Gostei muito”, disse o menino.

Concerto

O espetáculo foi regido pela maestrina Mara Campos e encenado pelos artistas Renet Lyon, Regina Vogue, Amanda Leal e por um corpo de baile com oito bailarinos. 

No sábado, Dia das Crianças, 12 de outubro, o espetáculo será feito para o público em geral a partir das 16h no Teatro Positivo. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada). Crianças até 12 anos não pagam. Os ingressos estão à venda no Disk Ingressos. 

Alimentando com Música

A atividade desta quinta-feira (10/10) com as escolas municipais e particulares faz parte do projeto Alimentando com Música, parceria entre a Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). 

O projeto consiste em concertos didáticos, temáticos e cênicos da Camerata Antiqua de Curitiba para crianças e estudantes da rede municipal e particular de ensino. Este ano o projeto tem a parceria do Grupo Positivo.

Em 2017, o projeto atendeu 40 escolas e mil estudantes. Este ano, subiu para 69 escolas e 5 mil estudantes beneficiados, de 4 a 12 anos de idade.

Presenças

Também acompanharam a apresentação na tarde desta quinta-feira (10/10) a secretária Municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; o presidente do ICAC, Marino Galvão Junior; a coordenadora de Música do ICAC, Janete Andrade; e a gerente de Educação e Cultura, Margareth Fuchs.

Estiveram presentes também representantes dos patrocinadores, o Lucas Guimarães do Grupo Positivo, Alexandre Parker do Grupo Volvo, Silmara Reis do Paraná Banco.

O Alimentando com Música tem patrocínio do Tecnolimp, Instituto Joanir Zonta, Brose, Paraná Banco e Grupo Volvo. O evento é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC, Grupo Positivo, Ministério da Cidadania e Governo Federal por meio da Lei Federal.