Ir para o conteúdo
banner

Agenda internacional

CGM Curitiba marca presença em fórum da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico em Paris

Participação inédita em fórum da OCDE reforça compromisso de Curitiba com governança, combate à corrupção e cooperação internacional

Controlador-geral do município, Bruno Pandini, representa CGM em Paris. Foto: Divulgação

A Controladoria-Geral do Município (CGM) de Curitiba participou, nesta semana (23 a 27 de março), do Fórum de Integridade e Combate à Corrupção,ou o Global Anti-Corruption & Integrity Forum, promovida pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris, França. 

Curitiba foi representada pelo controlador-geral do município, Bruno Heraki Pandini, que participou de discussões sobre temas como cooperação tecnológica, uso de dados e prevenção de fraudes. 

“Volto para Curitiba com esperança, senso de responsabilidade e ainda mais convicção de que o avanço institucional nesses temas precisa se traduzir em aplicação prática no nível local. É isso que fortalece a administração pública e gera confiança na atuação do Estado”, destacou Pandini.

Esta foi a primeira vez que o órgão municipal integrou um dos principais fóruns internacionais voltados ao fortalecimento da integridade e ao enfrentamento da corrupção. Durante a  programação, o evento reuniu especialistas, lideranças internacionais de 47 países, representantes da academia e do setor privado.

Além da participação na programação oficial da OCDE, a CGM também esteve representada na 4ª edição do evento “Integridade e Negócios: Uma Agenda Global para Confiança e Cooperação”, promovido pela ICC Brasil e pelo Pacto Global da ONU – Rede Brasil, realizado paralelamente ao fórum.

A presença de Curitiba no evento reforça o posicionamento da cidade em espaços internacionais de referência em governança e integridade, com o objetivo de transformar boas práticas em resultados concretos para a administração pública e para a sociedade.