Nesta época do ano é comum os cidadãos presentearem aqueles que prestam serviços próximos de suas casas como forma de reconhecimento pelo trabalho feito ao longo do ano. A doação espontânea de presentes aos coletores de lixo na cidade é uma prática comum em vários bairros.
A empresa Cavo, responsável pelos serviços de coleta de lixo em Curitiba, informa que não incentiva as doações, uma vez que a coleta faz parte do trabalho contratado.
O gerente de Operações da Cavo, Romero Coelho Tavares, afirma que as pessoas que desejarem presentear os profissionais devem entregar as lembranças diretamente aos coletores e evitar oferecer bebidas alcoólicas aos profissionais, tais como sidras, vinhos e espumantes, típicas desta época do ano.
Ele alerta que a população deve ficar atenta a pessoas que pedem em nome dos profissionais da Cavo, muitas vezes inclusive trajando vestes semelhantes e que não são funcionários da empresa. “Por isso, se for esse o desejo, é importante que as pessoas entreguem os presentes na hora que o caminhão da coleta esteja passando na frente da sua residência”, avisa Tavares.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone da Cavo: (41) 2141-6452.