Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Processo seletivo

Candidatos ao emprego de Agente de Combate às Endemias são chamados

Candidatos ao emprego de Agente de Combate às Endemias são chamados. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Candidatos aprovados no processo seletivo público, da Prefeitura de Curitiba, para o emprego público de Agente de Combate às Endemias devem entregar os documentos para  contratação nesta sexta-feira (8/11). A entrega da documentação e o agendamento de exames admissionais devem ser feitos na sala de aula da sede da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal (Rua Solimões, 160). No ato da entrega da documentação será analisada a escolaridade.

Os 45 candidatos aprovados têm horário definido para o comparecimento. Um grupo entrega das 8h30 às 11h30, o outro das 14h30 às 17h30. Quem não comparecer, perde a vaga.

Empregados públicos são contratados por tempo indeterminado. Os que tiverem interesse poderão contratar o plano de saúde do Instituto Curitiba de Saúde (ICS).

Para saber os nomes dos convocados e os documentos exigidos, basta acessar o site da Prefeitura de Curitiba.

O que fazem

Os agentes de combate às endemias contratados auxiliarão nas ações de combate ao Aedes aegypti, para a prevenção à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito. As ações de combate ao mosquito acontecem durante todo o ano e são intensificadas com a chegada do verão. 

Segundo o último levantamento do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), o índice de infestação do mosquito ficou próximo a zero, o que classifica o município como baixo risco para a dengue, conforme o preconizado pelo Ministério da Saúde.