Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Bandeira vermelha

Atestados à Perícia Médica devem ser encaminhados pelo Portal do Servidor

 

Devido à bandeira vermelha no nível de alerta em Curitiba, válida desde sábado (29/5) até o dia 9 de junho, todos os atestados médicos e odontológicos dos servidores municipais devem ser encaminhados pelo Portal do Servidor. Basta informar o CPF e a senha e, na área de busca dos serviços, fazer a pesquisa por “Perícia Médica – Atendimento on-line”.

Durante o período de medidas mais restritivas, o serviço pela internet deve ser utilizado por todos os servidores que tenham doenças que resultem no afastamento do trabalho e não apenas os que tiverem quadro gripal ou confirmação de covid-19.

O Departamento de Saúde Ocupacional da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal orienta para que os servidores que fizerem o encaminhamento dos seus atestados acompanhem o resultado de sua solicitação pelo Portal do Servidor.

O número de dias de afastamento será definido pelo médico perito, que avaliará a sugestão do médico consultado (médico assistente). Pelo Portal do Servidor, a Perícia Médica informará o período concedido ou a necessidade de retorno imediato ao trabalho, caso a licença não seja concedida de acordo com o número de dias solicitado pelo médico ou dentista.

Durante o período de vigência da ordem de serviço do Departamento de Saúde Ocupacional, ficam suspensas as perícias para a redução da carga horária, para avaliação de regime preferencial de pagamento de licença-prêmio e o fornecimento de cópias de prontuários médico periciais.

Atendimentos emergenciais relativos à medicina do trabalho, à segurança do trabalho e ao setor de psicologia e serviço social serão disponibilizados excepcionalmente pelo telefone 3350-8617.

Acolhimento emocional

O TelePaz funciona normalmente todos os dias, inclusive nos fins de semana, das 8h às 18h. O serviço de acolhimento emocional por telefone é oferecido para os que precisam compartilhar suas angústias devido aos efeitos da pandemia.

Os telefones da central são: 3350-8500 (para a população em geral) e 3350-8200 (para os servidores).