Vinte e um alunos da Escola de Educação Especial Primavera, no Tarumã, receberam na manhã desta terça-feira (02) a carteira de trabalho. São estudantes, a maioria com 16 anos de idade, que estão sendo capacitados para inserção no mercado de trabalho e início da vida profissional.
“É importante que todos saibam a importância da carteira de trabalho, que possibilita assumir um emprego e construir uma vida profissional”, disse a vice-prefeita e secretária municipal do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves.
Rosângela Siqueira, de 16 anos, está feliz com o novo documento. “Agora vou procurar serviço em supermercado. Quero começar a trabalhar para guardar dinheiro para o futuro”, diz a adolescente. Andressa Moretti tem 19 anos e está sendo encaminhada para o primeiro emprego. “Gosto da ideia de ir trabalhar em supermercado. Sei que posso e vou me dar bem”, disse.
As carteiras de trabalho foram feitas durante a visita do Sine Móvel de Curitiba à escola, com a oferta dos serviços que são oferecidos na agência. “O trabalho é imprescindível para todos e esta é uma oportunidade única para nossos alunos”, disse a coordenadora pedagógica da Escola Primavera, Fatima Floriani.
A ação teve o apoio da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência.