O vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins, assume interinamente a Prefeitura de Curitiba a partir desta terça-feira (20/1). Ele ficará no cargo até o dia 24 de janeiro, durante viagem oficial do prefeito Eduardo Pimentel.
Durante a formalização da transmissão de cargo, no gabinete do prefeito, Eduardo Pimentel reforçou a segurança no trabalho desenvolvido pela equipe e na condução da administração municipal durante o período de ausência.
“Temos uma gestão baseada no diálogo, na responsabilidade e na cooperação. Saio com a certeza de que a Prefeitura seguirá operando com eficiência e compromisso com os curitibanos”, afirmou o prefeito.
O vice-prefeito Paulo Martins destacou a responsabilidade de assegurar o bom andamento da gestão pública nesses momentos. “Cabe ao vice-prefeito zelar pela continuidade administrativa e pelo equilíbrio da gestão. Vamos manter o planejamento e o ritmo de trabalho, garantindo que a cidade continue avançando e prestando bons serviços à população”, declarou Martins.
Viagem oficial
Em viagem oficial à cidade de Roma, na Itália, Eduardo Pimentel, participará de um encontro com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, e de uma reunião na FAO (ONU) Organização das Nações Unidas para Alimentação. O prefeito também vai participar de um encontro para falar sobre os 200 anos da União Vaticano Brasil.
Durante a viagem, Eduardo Pimentel vai acompanhar uma das apresentações da Camerata Antiqua de Curitiba, que estará em Roma para diversas apresentações entre elas uma na Basílica Papal de Santa Maria Maggiore, um dos espaços mais emblemáticos do catolicismo mundial.
A turnê representa um momento altamente simbólico na história do grupo e acontece a convite da Embaixada do Brasil junto à Santa Sé, com apoio da Lei Rouanet e da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.