No próximo domingo (9/11) o Parque Naútico do Boqueirão vai receber uma das mais tradicionais provas do ciclismo paranaense, o 35º Grande Prêmio Curitiba de Ciclismo.
A prova, promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) da Prefeitura Municipal de Curitiba, tem como objetivo difundir na comunidade a prática da atividade física e favorecer o intercâmbio esportivo e cultural.
A organização do GP é responsabilidade do Departamento de Esporte da Smelj em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo e a Confederação Brasileira de Ciclismo. A competição é válida para ranking nacional e estadual apenas para a Categoria paraciclismo.
O circuito será feito somente dentro do Parque Náutico. A volta inteira no parque tem 5,6 km e a diferença das distâncias em cada prova específica será o maior ou menor número de voltas. A competição será conduzida de acordo com as regras da Federação Paranaense de Ciclismo/CBC/UCI.
“O Parque Náutico é um cartão-postal de Curitiba e palco perfeito para o GP de Ciclismo. Um evento que valoriza o esporte, o convívio e a beleza da nossa cidade, reforçando o compromisso da Smelj em promover o ciclismo e o esporte para todos”, disse José Netto, Diretor de Esportes da secretaria.
Confira abaixo as largadas de cada uma das categorias
Todas as categorias e as distâncias estão listadas no regulamento do 35º Grande Prêmio Curitiba de Ciclismo, que pode ser acessado neste link.