Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Vale do Pinhão

Worktiba abre 50 novas vagas a empreendedores da inovação

04/12/2018 15:52:00

O Worktiba Barigui tem 50 novas vagas para empreendedores de Curitiba. As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (5/12) e ficam disponíveis até 11 de janeiro de 2019, pelo site worktiba.curitiba.pr.gov.br

O chamamento é para que sejam ocupadas vagas remanescentes daqueles que usam menos o espaço. “A ideia é ocupar todas as posições de trabalho individuais e coletivas, uma vez que a frequência dos coworkers se dá em horários alternados, de acordo com a necessidade de cada empresa e projeto”, explica o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Alexandre Jarschel de Oliveira.

Para se inscrever é preciso seguir as regras do edital e apresentar a ideia de um projeto inovador de cunho social a ser desenvolvido durante o período de ocupação do espaço que é de cinco meses, prorrogável por mais cinco. Podem ser inscritos projetos individuais ou de grupos de até cinco pessoas. Os selecionados terão acesso gratuito à internet de fibra ótica de alta velocidade, estações de trabalho, computadores, biblioteca, espaço para eventos, além da mentoria e acompanhamento técnico do Imap, órgão gestor do espaço. A estrutura é de livre utilização de segunda à sexta feira, das 8h às 18h, e ocupação mínima de 20 horas semanais.

Atualmente 18 startups ocupam o espaço, como é o caso do aplicativo para caminhoneiros Truck Help. “Encontramos o espaço ideal para desenvolver o nosso projeto. No Worktiba ocorrem conexões e novos projetos. A diversidade de ideias e pensamentos é muito importante para o desenvolvimento de qualquer startup, e aqui temos esse ambiente”, comenta Lenon Bobeki, sócio fundador da empresa.

Worktiba

O Worktiba Barigui é o primeiro coworking público municipal do Brasil. Foi aberto em março de 2017 requalificando um espaço, móveis e equipamentos subutilizados pela administração pública, com o objetivo de fomentar os empreendedores e a inovação na cidade, integrado ao ecossistema da inovação do Vale do Pinhão.

Uma das primeiras startups a utilizar o espaço foi o Adam Robô, uma solução inovadora no pré-teste de problemas de visão. A empresa participou do primeiro edital do espaço, se desenvolveu, fez conexões, triplicou de tamanho e deixou o espaço para ocupar um projeto maior na Federação das Indústrias do Paraná FIEP.  Os próximos Worktibas estão previstos para o primeiro semestre de 2019, e serão instalados nos bairros São Francisco e Boqueirão.

Palestra 

O Worktiba Barigui tem um calendário fixo de palestras gratuitas, sempre às quartas-feiras, 15h. Confira:

 5/12 –  “Tira-dúvidas sobre o Edital do Worktiba Barigui”, técnicos do Imap estarão disponíveis para apresentar o espaço e tirar dúvidas do edital.

12/12 – “Semeando Pães – o case da Nutfree Alimentos Saudáveis”, a história da startup curitibana de alimentos sem glúten e sem lactose recentemente selecionada pelo programa Shark Tank do canal de TV Sony.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484