Ir para o conteúdo
Reconhecimento

Secretária da Mulher e presidente da FAS são homenageadas por atuação na área social

Oito mulheres curitibanas que se destacaram em 2015 por sua atuação profissional foram homenageadas na noite de terça-feira (8) pelo Instituto Qualicare. Foto: Divulgação

Oito mulheres curitibanas que se destacaram em 2015 por sua atuação profissional foram homenageadas na noite de terça-feira (8) pelo Instituto Qualicare, instituição sem fins lucrativos que trabalha com ações sociais, visando promover o desenvolvimento integral de pessoas, famílias, grupos e comunidade, por meio da assistência social e do voluntariado. Entre as homenageadas como “Mulheres que inspiram” estão a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Marcia Oleskovicz Fruet, e a secretária municipal da Mulher, Roseli Isidoro.

Presente à homenagem, o prefeito Gustavo Fruet destacou a importância das mulheres para o desenvolvimento social das comunidades. “Precisamos olhar com atenção para as pessoas, e não apenas para as obras materiais, e essa é a visão que orienta a nossa gestão na Prefeitura de Curitiba. Um olhar atento para a educação, a assistência social, os direitos humanos e sobretudo para aqueles que mais precisam do poder público”, disse.

As mulheres homenageadas atuam nas áreas de assistência social, justiça, cultural, educação, segurança, comércio, esporte e jornalismo. A presidente da FAS, Márcia Fruet, foi homenageada pelo trabalho social à frente da entidade, com projetos inovadores como o Condomínio Social, a Casa LBT e a recém-criada Casa do Vovô.  Márcia agradeceu a homenagem e compartilhou o reconhecimento com toda a equipe de profissionais da FAS.

A secretária municipal da Mulher, Roseli Isidoro, recebeu a homenagem como um reconhecimento por ações como a  Patrulha Maria da Penha – criada em março de 2014, em parceria com a Secretaria da Defesa Social, a Guarda Municipal  e o Tribunal de Justiça – e a Casa da Mulher Brasileira, que está em fase final de construção e é uma parceria da Prefeitura com o governo federal, como parte do programa nacional Mulher, Sem Violência.

Roseli Isidoro dividiu o reconhecimento com a equipe da secretaria e demais envolvidos nos projetos, e destacou a importância da participação de entidades da sociedade civil nas ações voltadas para tornar mais humanizado e efetivo o atendimento às mulheres vítimas de violência em Curitiba.