Luís Rolim, Gustavo Moro e os convidados Mãe Orminda e Julião Boêmio estrearam com sucesso a primeira Roda de Samba do Conservatório de MPB, nesta terça-feira (18/04). A Praça Jacob do Bandolim do conservatório ficou lotada.
O estudante Henrique Nunes disse que não conhecia o espaço. “Soube da Roda de Samba pelo jornal, estava de bobeira e vim para cá. Curti”, contou.
Clemilton Carvalho sempre busca novas programações culturais na cidade e ficou encantado com a proposta. “Eventos assim trazem alegria para a população, Curitiba é uma cidade considerada fria e tanto a roda de samba como a de choro promovem a união e aquecem o coração. Saímos daqui sorrindo”, comentou.
A princípio, a Roda de Samba será mensal e a próxima acontecerá no dia 16 de maio, às 17 horas. A cada edição, músicos convidados se juntarão aos sambistas.
Para Rolim, coordenador da Roda de Samba, a programação pretende ensinar um pouco sobre o ritmo e, principalmente, divulgar o que é produzido na cidade. “Aqui é um espaço de união, porque tem muito samba bom em Curitiba. É um palco para a gente lavar a alma e se alguém disser que não existe samba em Curitiba manda vir aqui que a gente mostra que tem”, disse.
A convidada para a primeira Roda de Samba, Mãe Orminda, destacou a importância de um lugar onde os apreciadores do samba possam se encontrar. “É maravilhoso, é uma oportunidade para o samba. Temos dificuldade de não ter um espaço para apresentar esta arte.”