Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Obras

Prefeitura libera ao trânsito trecho da Fredolin Wolf

Está liberado o trânsito de veículos na avenida Fredolin Wolf, em frente ao Parque Tingui. A Prefeitura de Curitiba concluiu, nesta quarta-feira (4) as obras de pavimentação e a ponte, liberando o acesso de carros e ônibus nos dois sentidos da avenida. Curitiba, 04/05/2011 Foto:Joel Rocha/SMCS


Está liberado o trânsito de veículos na avenida Fredolin Wolf, em frente ao Parque Tingui. A Prefeitura de Curitiba concluiu, nesta quarta-feira (4), as obras de pavimentação e a ponte, liberando o acesso de carros e ônibus nos dois sentidos da avenida.

Com o fim destas obras, acaba o desvio pelas ruas Graziele Wolf e Raposo Tavares. “A Prefeitura está trabalhando para concluir as obras do eixo Norte-Oeste, que vai se interligar com a rua Toaldo Tulio”, diz o secretário municipal de Obras Públicas.

Na revitalização da Fredolin Wolf, a Prefeitura está investindo R$ 17,9 milhões e utiliza recursos municipais e do programa Pró-Cidades (Programa Integrado de Desenvolvimento Social e Urbano) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

No trecho liberado, a Prefeitura já fez obras de drenagem e pavimentação, colocou meio-fios e iluminação pública. Foram colocadas a primeira camada asfáltica e a sinalização provisória. Ainda estarão em obras as calçadas, que podem provocar bloqueios parciais. Além destas obras, as equipes estão trabalhando ao longo da Fredolin Wolf, fazendo de drenagem a colocação de capa asfáltica. Em alguns trechos, a pista já foi liberada com a aplicação da primeira de asfalto facilitando o trânsito.

Asfalto e calçada - Também está sendo feito o alargamento da rua, que passará a ter 10 metros de largura - três a mais do que tem hoje. Depois será renovado o pavimento, com a colocação de nova camada de asfalto.

O projeto prevê que as calçadas serão feitas com lajotas de concreto em um dos lados, com faixas de grama e plantio de 800 árvores. Nas esquinas, haverá rampa para acesso de cadeirantes e carrinhos de bebê e um dos lados terá ciclovia compartilhada com a área de passeio.

Na última etapa de obras, será feita a sinalização horizontal (pintura de faixas no asfalto) e vertical (colocação de placas de orientação ao trânsito) e a instalação de semáforos e abrigos de ônibus.

Em alguns cruzamentos está prevista a implantação de uma faixa adicional de tráfego para facilitar as conversões à esquerda e permitir que elas aconteçam com segurança para motoristas e pedestres. Também faz parte do projeto a construção de rotatórias nos cruzamentos mais movimentados, para disciplinar o fluxo de veículos e melhorar a circulação.