Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Obras

Linha Verde terá passarela coberta perto do Colégio Medianeira

24/08/2009 16:32:00 | Autor: Imprensa | Fonte: Obras

A Prefeitura de Curitiba está construindo uma nova passarela para pedestres na Linha Verde, perto do Colégio Medianeira. O novo equipamento vai substituir a atual passarela, que será removida para implantação de novas faixas de veículos e ônibus na região. A nova passarela será toda metálica, com cobertura para proteger os pedestres.


A nova passarela terá 56,8 metros de comprimento por 2,9 metros de largura,  com altura máxima de 7,20 metros. Serão construídos seis lances de rampas, com áreas de acessibilidade para pessoas com deficiência. Nesta semana, as equipes começam a colocar os pilares que vão sustentar a estrutura metálica.


A previsão é que em setembro seja colocada a base metálica, que será soldada nos pilares. A estrutura metálica virá montada de fábrica, exigindo grandes guindastes na região. Em função disto, poderão ocorrer bloqueios pontuais na Linha Verde.
Após a implantação da base metálica, as equipes farão a montagem da passarela com a colocação da cobertura, feita com telhas de aço. Com a entrega do novo equipamento, programada para outubro, será desmontada a antiga passarela em concreto.

Passarela Linha Verde
> Comprimento - 56,80 metros
> Altura - 7,2 metros
> Largura - 2,9 metros
> Rampas de acesso


 

Leia Mais
Nenhuma notícia associada.

 

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484