Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Rumo ao mercado de trabalho

Vem aí a Feira de Empregos e Captação de Talentos para pessoas com deficiência

A auxiliar administrativa Ana Cláudia de Castro da Silva, de 35 anos, ficou sabendo pelo DPcD que foi selecionada. “Sim, eu passei... estou bem feliz. Quero te agradecer imensamente. Que Deus te abençoe e ilumine sempre”, disse Ana, em mensagem trocada com a responsável pelo Setor de Empregabilidade do órgão, Aline Queiroga.

Pessoas com deficiência interessadas em conseguir uma vaga no mercado de trabalho não podem perder a Feira de Empregos e Captação de Talentos, que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH) promoverá no dia 30 de maio, das 10h às 14h, no Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DPcD).

Quem já tem, poderá deixar seu currículo com a equipe do DPcD encarregada de fazê-lo chegar às empresas e entidades parceiras, de acordo com o perfil de colaboradores que elas buscam.

“Esse é o diferencial desse novo modelo de feira que estamos propondo: facilitar a aproximação das organizações e dos candidatos com potencial para as vagas. Estamos inovando, marca da gestão do prefeito Eduardo Pimentel”, explica a diretora do órgão, Elyse Matos. 

Até então, empresas e entidades participantes das feiras faziam o recrutamento a partir dos currículos de todos os candidatos presentes.

Candidata selecionada

A auxiliar administrativa Ana Cláudia de Castro da Silva, de 35 anos, é uma das primeiras candidatas a se beneficiar da agilidade do novo formato do evento. Ela compareceu à feira promovida no dia 25 de março – a primeira do ano – e deixou seu currículo para o Departamento começar a busca de vaga. No dia 8 de abril, participou da primeira etapa de recrutamento na empresa O Boticário.

Nesta quarta-feira (14/5), ficou sabendo pelo DPcD que foi selecionada. “Sim, eu passei... estou bem feliz. Quero te agradecer imensamente. Que Deus te abençoe e ilumine sempre”, disse Ana, em mensagem trocada com a responsável pelo Setor de Empregabilidade do órgão, Aline Queiroga.

Agora, a candidata selecionada se organiza para 2 de junho, seu primeiro dia de trabalho na organização, e para retomar a faculdade, agora, na área de gestão de pessoas. “Falei pra moça que me atendeu que quero crescer na empresa. Vou me dedicar muito”, diz Ana Cláudia, que é casada e tem um filho de 3 anos.

Serviços incluídos

Além de levar seus currículos, os candidatos que forem à próxima Feira de Empregos e Captação de Talentos poderão ter acesso a outros serviços, da Prefeitura e do Terceiro Setor, úteis para encurtar o caminho para a carteira assinada.

Entre eles estão obter dicas sobre empreendedorismo com a Agência Curitiba, conhecer os cursos oferecidos pelo programa Liceu de Ofícios e buscar vagas no Sine Móvel, ambos pertencentes à estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) estará presente para ajudar os interessados a redigir currículos. Todos estes órgãos participarão do evento em estandes próprios.